segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Meus oito anos
Friorentos sucks!!
Geralmente todo lugar com ar condicionado tem aquele I-D-I-O-T-A que por conta de ser friorento, ou ter uma nãoseioqueite que o impede de ficar em ambientes que tenham ar condicionado (senão o mundo vai acabar blábláblá, vou morrer, o mundo para de girar) e deixam 500 pessoas do ambiente com calor??
Esse é o autentico filho da puta. desculpa a expressão mas é a pura verdade. Já se provou através da seleção natural ocorrida na era glacial, que o homem tem a capacidade de se agasalhar (e a mulher também).
É mais fácil um FDP colocar a PORRA DE UM CASACO ou todo mundo tirar a roupa pra belezura ficar bem consigo mesmo? (e deixar todo mundo com calor e mal humorado)
Mas aí eu me pergunto: É de sacanagem que as pessoas fazem isso, puro egoísmo ou é só uma deficiência (gravíssima) de educação?
Perguntas e respostas rápidas para o friorento:
Tá com gripe? SE AGASALHA PORRA. (Na Islândia as pessoas tem gripe com 40 graus negativos e continuam vivas!!)
Tá com problema de saúde?? PEGA A PORRA DE UM ATESTADO E NÃO VAI ATRAPALHAR TODO MUNDO A TRABALHAR!!!
Sua voz fica ruim??? Homens --> VIRA HOMEM POOOORRAAAAA!!! Mulheres --> JÁ EXPERIMENTOU FALAR MENOS DE 16 HORAS POR DIA??
Você de-tes-ta ar condicionado?? FODA-SE.
e tenho dito!!
domingo, 30 de dezembro de 2007
Boas Festas - entende!!!
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Comunidades que eu tenho no orkut!!
Pesquisei no google imagens e só achei essa foto de cadeado em forma de h.
Jorge Del Salto (116 almas) - essa herdei do ricardo que virou um consultor sério.
Descrição: Comunidade formada por aqueles que na infância se identificavam com o orgulhoso Jorge da novela Carrossel.
Me ferrei: comprei um peugeot. (100 almas)
Essa foi feita integralmente por mim, que sofri o pão que o diabo amassou nas mãos dessa merda. E pra quem falar que é porque eu comprei versão tal, como se isso fosse aceitável: vai tomar no meio do copo, lá onde enfiam o canudinho (sem lógica mesmo, é só pra dar a entender sem precisar xingar)
Descrição: Você caiu no conto da economia de combustível?Já foi atendido por um funcionário mal treinado e mal humorado que achava que estava fazendo um favor (mesmo com você pagando)?Já se convenceu de que peugeot e cumprimento de prazos são coisas que não coexistem na mesma frase?Já esperou mais de 15 dias por uma peça (que teoricamente iria demorar 3)?Já viu que o tal de preço fixo de revisão, de fixo só tem o aumento?Já viu que as suas reclamações não dão em nada além do costumeiro "entraremos em contato com o senhor(a)"?Meu/minha amigo(a), não se desespere. Existem mais palhaç... digo, pessoas como você.O que podemos fazer?Trocar experiências, trocar de marca de carro e alertar os que não sabem da nocividade dessa marca e sobre o perigo da má escolha.Seja bem vindo(a)
E como diriam Seu (Plagi)Jorge e Anus Carolina - É isso aí!!!
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Natal
Quantas vezes já não comecei a fazer algo sem ter a mínima vontade ou intenção, puramente por inércia, e quando vi o bem que aquilo fez, mudei de idéia retroativamente.
Quantas coisas boas não teriam ocorrido se exigíssemos que as pessoas fizessem tudo de corpo e alma. Muitas vezes fazemos as coisas por inércia e no meio do caminho sabemos que são boas.
Por tanto um fim de ano maravilhoso e um natal abençoado para todos!!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Subindo no Ranking dos Chatos Claudianos.
Agora, argumentos reforçando motivos pro Cráudio torcer pro Corinthians - que eu assino embaixo - resumidos no seguinte trecho que ele retirou daqui:
FILHO – Chega, Pai! Assim não dá. Eles tem mais torcida, mandam no nosso estádio, tem mais vitórias em cima da gente, tem mais torcedores ilustres, jogam em um estádio bem localizado, tem apelido macho, enquanto somos chamados de bambis, dão mais audiência na TV e o senhor ainda quer que eu seja são paulino, pai?
1 - Eles tem mais torcida - Realmente um argumento bem convincente, a maioria tem razão!! Tá aí o nosso maravilhoso presidente Lula - que como eleito pela maioria o Cráudio, pela sua lógica, deve adorar e apoiar.
2 - Mandam no nosso estádio - Mandam tanto que, por achar o Símbolo do São Paulo bonito, mandaram colocar um brasão enorme do lado do gramado. Como a âncora é meio demodé eles preferem exibir o de outro time.
3 - tem mais vitórias em cima da gente - É claro que as vitórias valem mais que títulos. Inclusive na copa do mundo o mata mata é só um detalhe. Se na primeira fase o time teve mais vitórias que seu adversário eles passam sem precisar jogar!!!
4 - tem mais torcedores ilustres - Isso eu tenho que tirar o chapéu, quem não queria estar acompanhado por Lula, Marcola do PCC, Netinho de Paula dentre outros? Tô quase virando Corinthiano!!!!!
5 - jogam em um estádio bem localizado - Isso é verdade, todos tem que confessar: Quando alguém escolhe o time pelo qual torce, dá uma boa olhada do google earth antes. É por isso que todo mundo que mora em Brasília torce pro Brasiliense!!
6 - tem apelido macho, enquanto somos chamados de bambis - Conforme aprendemos na escola, a homosexualidade está no apelido que nos dão e não no ato de fazer sexo com pessoas do mesmo sexo.
7 - dão mais audiência na TV - é por isso que hoje torço pro Jornal Nacional Futebol Clube!!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Aviso pra Pri
Carta Capital.
E tenho dito.
PS: Tô com preguiça de digitar mais aspas.
Abcedário diferente
Ventosinha da pipoca.
Sobre o Timão - Série B
Volteiéaum!!!
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
UNE e a inutilidade
É impressionante ver como esse órgão que já foi importante em um passado distante, serve agora como mero órgão de politiqueta comunista. Virou uma fábrica de carteirinha e um filho chato da democracia, sempre a pedir coisas egoístas (queremos a nova sede blábláblá o sistema nos explora blábláblá a maconha acabou blábláblá) e a pregar aquele velho discurso caduco do comunismo do estilo "temos que dividir a riqueza****"
Pensei que seria impossível que a UNE caísse no meu conceito, mas ultimamente tem acontecido algo que fez essa convicção desaparecer. Todo mundo sabe o que está acontecendoi na Venezuela não é verdade? Pois bem, os estudantes de lá estão unidos para evitar o abuso de poder desse amigo do Quico e sabe o que os estudantes """""""companheiros""""""" e """""""""solidários"""""""" estão fazendo para apoiar??? Isso mesmo, a mesma coisa que o Fernando Sherer faz: NADA!!!!!
Pergunte para qualquer um de seus amigos: o que a UNE fez por você?
Faço essa pergunta a mais de 10 anos, e ainda não consegui achar algo além da carteirinha, que apenas infla os preços dos ingressos devido as falsificações não controladas pela própria UNE (que ouço que vai fazer algo a respeito a mais de uma década).
É p tipo de entidade que quase me dá vergonha de ser brasileiro.
*por união entenda-se "somente as pessoas que concordam com a gente
**por nacional entenda-se comunista
***por estudantes entenda-se pessoas que trocam a vida acadêmica para fazer reuniões e manifestações sem sentido e de caráter político
****porque criá-la dá muito trabalho e não estamos interessados nisso
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Piadinha antiga, infame e sem graça
- Não Foi Paul Mccartney no correio.
- Tá bom, entrega esse bilhete pra ele mas não deixa o John Lennon hein!!!
APAGADO A PEDIDO
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Felipe chad
Resolvi estrear uma série nesse blog: Pessoas da minha vida.
São pessoas que de alguma forma fizeram parte de minha tragetória e na maioria das vezes a mudaram também.
É bom deixar claro que a ordem em que as pessoas forem aparecendo aqui, não quer dizer um ordem de preferência ou coisa parecida, até porque desisti dessa besteira de "melhor amigo" em 95.
Então, hoje por acaso estava com saudade dos meus amigos, que são uma das minhas pilastras. Resolvi consultar os velhos escritos do mestre Felipe Chad, e descobri que o blog dele ainda está ativo. Daí comecei a lembrar das várias coisas que vivi com esse cara excepcional.
Eu o conheci no final de década de 90, no mackenzie, quando ele chegou de uma longa temporada morando na Alemanha, onde trabalhava a Tia Bernadete (que Deus a abençoe por ter colocado criaturas tão excepcionais no mundo como os filhos dela).
O começo foi meio desastroso por conta das minhas bricadeiras joselitas, mas pouco a pouco fomos ficando mais próximos (acho que por falta de opção dele kkkkkkkkk, até porque eu era muito amigo do Márcio que foi com quem ele mais se identificou à época).
A partir daí foram algumas das histórias mais interessantes e legais da minha vida. Me passam pela cabeça várias coisas, como por exemplo o roteiro de turismo que guardo até hoje, que veio junto com um convite para viajar para ubatuba a primeira vez (em 98 mais ou menos), incluindo um delicioso passeio no "bondão da morte" que era um trem com constantes acidentes.
Suas tentativas insistentes de me ensinar algo em relação as mulheres, que foram alvos e fontes de minha timidez extrema até os 20 e poucos anos, também me marcaram, por me dar uma segurança que muitas vezes eu não tinha.
As poucas viagens que fiz com ele também são constantes na minha lembrança, pelo simples fato do pipe ter um humor tão inteligente e ferino.
só pra ter noção do que ele viveu na europa, o cara me apresentou oasis e radiohead (tendo me dado o pablo honey, que ele comprou na época que o radiohead não era famoso para ajudar a banda!!!).
Muitas outras coisas me passam pela cabeça, ele falando pra eu dar em cima da tortinha atropelada quando ficou puto, rindo das aspiração do marcelo querendo formar uma banda tipo kiss, da menina pelé na casa sem mulheres, apertando a caneta carneirinho com as revelações bombáticas do cláudio, rindo descontroladamente com os comentários do tio João, me explicando porque o João Marcelo era um cara gente fina (e eu concordei em gênero, número e grau com ele) e me dando aula dos mais diferentes assuntos da vida, principalmente na correção do meu português e inglês.
Sábio, engraçado, solidário, leal e de bem com a vida: esse é o meu amigo de fé irmão camarada FELIPE CHAD!!
Não é à toa que o vini sempre fala: PIPE, TE AMO CARA!!!
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
"Se moda fosse bom, não durava um ano só"
"eu sou antenado na moda!!"
Existe algo que não consigo entender nesse mundo minha gente!!! A tal da moda.
Gente, pare e pense: quem comanda a moda?
Começa com H e termina com omossexuais.
Nada contra, até porque tenho amissíssimos que adoro que são gays, e me sinto privilegiado de tê-los como amigos. Mas uma perguntinha: Homosexuais gostam de mulher (no sentido sexual da coisa)?
Não
Eles vão se aplicar em algo que não gostam?
Você decide.
Estava vendo um revista de moda dessas que as pessoas pre-ci-sam seguir (amiga, você não tá entendendoooooo!!!), e percebi que as mulheres mais valorizadas são:
1 - as de "beleza exótica", vulgo "zeeeeeeeeeeeeeennnteeeeeee parece o deus grego do meu vizinho mas é mulher, uuuuuuuuiiiiiii"
2 - as de beleza "fazendo moda com a turma do penadinho - esqueletinhos camaradas".
Nada contra a turma da Érica "apessoaéoqueelaveste" Palomino ou do Ronaldo "queroojarrocomolembrancinhadoseuenterro" Esper, mas acho moda uma tremenda de uma incoerência, no mínimo irracional!!
De repente, não se sabe de onde, surge uma ne-ces-si-da-de (amigaaaaaaaa, para tudo que hiperventilei) de vestir calça de pescador, ou botar uma raquete de tênis com penas nas orelhas, ou fazer uma tatuagem de fada na nuca, ou uma corrente de samambaia no pescoçoa, ou uma estrela no ombro, ou uma faixa no meio da camisa.... E sabe qual o pior? As pessoas fazem sem questionar!!!
Não vamos deixar os homens de fora!! Essa característica está cada vez mais arreigada na macharada, mas pelo menos os Homos gostam da gente e tals, aí saem até umas roupas bonitinhas. O que não justifica o cara que gasta metade do salário em roupas (na minha opinião).
Enquanto isso eu vou rezando pra não chegar a moda de pular no fosso!! Amo demais o(a)s bestinhas seguidores(as) de moda da minha vida.
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
tirinhas
O blog dele tem umas tirinhas muito bem sacadas, o único defeito é que ainda são poucas (porque o blog é novo).
Recomendo demais, clica logo!!!
Só pra dar um aperitivo:
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
querido diário
Abraço!
domingo, 9 de setembro de 2007
Anamnese
"Anamnese são aquelas perguntas que o médica te faz antes de te falar que o que vc tem é virose"
E o pau começou a comer!!!
ps: Anamnese (do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória) é uma entrevista realizada por um profissional da área da saúde com um paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença. Em outras palavras, é uma entrevista que busca relembrar todos os fatos que se relacionam com a doença e à pessoa doente.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
É bom saber usar antes de ter!!
(acima a foto de um pai que faz tudo que o filho quer)
Ontem eu estava pensando sobre a tal "liberdade" que a geração anterior "lutou para nos oferecer". Muitas aspas nisso aí é claro, porque até onde eu estudei a ditadura no Brasil foi como diria Roberto Campos, como a noite de núpcias de uma mulher francesa!!
Mas aí eu vejo uns saudosistas duvidosos disendo: Na minha época era melhor, na minha época a gente não tinha isso, na minha época não era assim, na minha época era assado.... e assim vai.
Aí eu pergunto: o que a maioria dos pais fizeram pra que seus filhos desfrutassem desse "mundo maravilhoso e cheio de liberdade" que tanto lutaram para nos oferecer??
Resposta: Em sua maioria: PORRA NENHUMA!!!!!
Com a sorte dos que viveram na excessão (meus pais me deram sempre muito conceito de realidade e graças a Deus me puseram limites a tempo), posso falar de boca cheia que grande parte dos meus amigos e conhecidos são hoje bons e encaminhados por mérito próprio, ou do meio, ou das influências, ou da personalidade... Tudo, menos mérito de seus pais.
Primeiro: ninguém nasce sabendo e sentindo dificuldades pelas quais não passou ou não tem noção. Sem peso na consciência nenhum, nunca chorei agradecendo aos céus pelo fato de estar comendo arroz com feijão ou uma cama e um teto sobre o qual dormir na chuva. Pode ser escandaloso para vários, mas acho o fato de viver dignamente normal. Com certeza as dificuldades dos nossos pais foram diferentes, em especial se o nível econômico foi diferente também.
A outra coisa que me deixa PUTO PARA C#$*@HO é a péssima idéia e conceito de imbecis que aplicam o seguinte: "darei para meus filhos tudo o que não tive".
Claro que vc tem que dar boas condições, mas SIMPLESMENTE DAR alguma coisa de mão beijada, sem ensinar como usufruir, sem informações, é ignorar que as pessoas são fruto de suas vivências e de seus aprendizados com as dificuldades.
Proteger os filhos do mundo, na minha opinião, é um ato de covardia. Essa gente deveria ser presa por fabricar pessoas que não prestam. Garanto pra vocês, é muito mais fácil enfrentar o mundo com a supervisão dos pais do que ser submetido à dureza do mundo de uma hora pra outra, é tornar do filho um viciado.
Pobre dos meus amigos e colegas com pais desse tipo: muitos já até morreram, afinal de contas, com 17 anos "eles - os pais - adorariam ter um carro potente, por isso tiveram a excelente idéia de dar um para o filho, porque com isso ele vai ficar/ser feliz". E eles estão muito felizes... no céu! As carências dos pais assassinam os filhos muitas vezes, e/ou os transformam em pessoas horríveis.
Claro que a gente pode fazer a analogia do carro com várias outras situações e também dizer: mas isso é amor demais, a intenção era boa!! Ok, então tome um veneninho com boas intenções, e se você não morrer a gente conversa.
domingo, 2 de setembro de 2007
Filme muito bom!!
Acabei de ver o filme assassinato em primeiro grau, e recomendo demais!!
Vale muito a pena ver, eu garanto e confio!!
Em 1938, Henri Young (Kevin Bacon), é condenado a cumprir pena em Alcatraz por roubar 5 dólares. Numa tentativa frustrada de fuga com outros três prisioneiros, Young é levado de volta à prisão e, como punição, é confinado na solitária por 19 dias. Dezenove dias que se estendem por três anos, recluso em um fosso escuro, sem nenhuma roupa, sem banheiro e sendo espancado constantemente pelos guardas. Ao sair da solitária e colocado junto aos outros presos, Young, enlouquecido e vingativo, assassina o companheiro que o delatou. Young será julgado e conta com a defesa do inexperiente advogado público, James Stamphill (Christian Slater), para enfrentar o perverso diretor Gleen (Gary Oldman) e provar que a instituição Alcatraz e sua diretoria são os verdadeiros culpados pelo crimes.
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Previsões Claudianas
Seguindo o modelo proposto pelo Cláudio de Previsões de fácil concretização e pouco risco, do estilo: "Flamengo vai se sair mal - pleonasmo", "Massa não será campeão - redundância" e "a lei da gravidade fará várias coisas cairem" também colocarei minhas previsões no meu blog.
Previsões de estréia
1 - Paris Hilton se envolverá em um escâncalo altamente noticiado pela imprensa.
2 - O casamento de Fábio Júnior e Mari Alexandre não dará certo.
3 - O Faustão imitará o Jô Soares e intenromperá os entrevistados em seu programa.
4 - Uma figura muito famosa do Brasil vai morrer.
5 - O cláudio fará um post indignado me sacaneando por esse que eu escrevi.
6 - Certamente ele mudará de idéia para a minha previsão 5 não se concretizar e não falará nada.
Margem de erro das minhas previsões: 1 previsão errada.
Trecno no notio do livro que estou lendo
"Daisy olhou pra ele com a mesma expressão com a qual Jusus Cristo talvez teria olhado para alguém que tivesse acabado de explicar que não sabia se era alérgico a pão e peixe, então será que Ele não poderia fazer uma saladinha básica de frango? Era uma expressão de pena, e também de uma compaixão quase infinita."
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sem comentários.
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
5 coisas que eu gosto
2. Colocar o ponto final em algum documento que demorou muito pra ser redigido (e deu muito trabalho).
3. Olhar a cara e as reações das pessoas no cinema.
4. Olhar no segundo plano em filmes e desenhos para vercoisas que ninguém viu.
5. "descobrir" músicas bonitas.
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
FSP
Tem passagens do quilate dessa:
- Não, mas você tem tudo, cara, você é nota 10! Elas perdem tempo com uns manés, vou te contar.
- Todos nós perdemos tempo na vida. Já pensou se cancelarem Lost antes de relevarem todos os segredos? São 150 horas de vida perdidas.
Vale a pena visitar.
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Sonhando
Digo que me sinto como sendo um escritor porque não faço a mínima idéia do que vai acontecer no sonho. Evito sonhar com coisas muito boas também: meu cérebro é estraga prazeres – me acorda na melhor parte). Já tentei escrever um romance (só pra mim naturalmente, o mundo na merece aturar minhas pretensões) e posso adiantar uma coisa: é horrível não poder controlar os personagens. Geralmente aquela personagem safada, que você tenta fazer desaparecer a todo custo, é quem mais se destaca. E o “pobrezinho sofredor”???? To fora, síndrome de Cirilo não é comigo. É triste também, ver a falta de dignidade do “herói” da história: Larga essa mulher rapaz, só está te cozinhando!! Infelizmente no final ela se apaixona por ele e ele perdoa (imperdoável). Na verdade gosto de clichês, porque tentar fugir deles:
1 – Ou é um clichê.
2 – Ou é uma forçada de barra tão grande, que seria preferível o clichê.
Bem, pra usar um clichê: Fui!!!
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Medinhooo
QUE MEDA!!!!
Abra o word, digite "=rand(200,99)" (sem as aspas é claro né mané!!!!) e aperte enter. Depois de uns 3
segundos, veja o que acontece.
Da onde veio isso!?!?
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Doar sangue: um gesto de amor (dolorido!!)
ps: vi esse video no kibeloco.
ps2: também destaque do Craudim!!
Bate Bola despretensioso
Uma mania atual: Ficar imitando o menino marcelo da pizza
Um erro: Chamar Lay out de láiôuti
Um inseto: Joaninha
Uma marca de garrafa térmica: Aladin
Uma tristeza: Não poder ter ido ao show do b & s
Uma biografia mais fera de todos os tempos incluindo o futuro o passado e as dimensões paralelas: Lanterna na popa, do Roberto Campos
Uma Frase: Bebo porque sou egocêntrico e gosto de ver o mundo girando ao meu redor
Uma cor: Atualmente violeta, e não, eu não sou viado, só gosto da cor.
Uma pessoa que você está pensando agora: Tácito (conversei com uma ex dele e a gente ficou relembrando de quando ele era vivo).
Um anão: João Alves
Um comentário para a resposta anterior: DEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRR
Uma palavra pra descrever o fim desta seção: The End
Coisas que aprendi em 2003
Tem coisas que são únicas na vida. Têm coisas que alem de serem únicas, são especiais. Coisas difíceis de esquecer, mesmo que a gente as vezes queira ou precise. Existem coisas bonitas e atraentes, mas que nos fazem mal. Existem coisas que nos fazem sofrer, mas no final das contas são boas. Acho que aprendi algumas coisas em 2003. Desencanei do que, espero, seja a minha última paixão poética por muito e muito tempo. Aprendi finalmente que tenho que gostar de quem gosta de mim. Aprendi que brincar com o sentimento dos outros, mesmo que seja para alimentar a vaidade, é uma merda e que isso não fica impune da lei da ação e reação. Aprendi que tenho menos amigos do que pensava. Aprendi que a impaciência é a pior das agressões, e por causa disso, muitas vezes sou agressivo. Aprendi que sou diferente do que penso que sou. Aprendi que elogios não querem dizer muita coisa, principalmente quando são comparados a gestos. Aprendi a repeitar mais ainda as pessoas por suas diferenças. Aprendi com gonzaguinha, a não ter vergonha de ser feliz, porque muitas pessoas já tem essa vergonha por mim. Aprendi a confiar em Deus. Aprendi um pouco mais sobre mim, mas ainda não sei quem sou, e espero nunca saber totalmente: como ouvi do Márcio uma vez, estou velho demais para saber de tudo.
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
Minha Avó querida!!
27 January, 2004 - 13:22
Ontem dia 26/01/2004 minha avó por parte materna morreu. Acordei com a minha mãe, que tinha acabado de voltar de Goiânia, chorando e pedindo para eu acordar. Acordei e resolvemos ir pra casa da minha tia contar pessoalmente. Ligamos para o Zé, marido dela, e pedimos pra ele deixar a porta aberta. Entramos, contamos e de lá já fomos direto pra casa pra fazer as malas e ir pra Goiânia. Minha mãe não se perdoava por não estar lá na hora, mas conversei com ela, e realmente achava que ela tinha que estar do nosso lado qdo acontecesse isso. Não conseguimos falar com o Camilo, companheiro da minha mãe, e quando ele ligou já estávamos com 1/3 da vigem feita. Pra minha mãe não ter mais preocupações, esperei na metade da estrada e segui viagem com ele. Chegamos lá, e minha mãe estava elétrica, afinal no último mês tentaram furtar a casa umas 3 vezes, sendo que uma conseguiram. Deixamos o segurança na casa e seguimos para o cemitério, um dos mais bonitos que já vi, até porque é padronizado, e não há ostentação. Quando chegou o caixão da minha avó, tinha pouca gente pra carregar, mas pomos na bancada.
Ela estava ali, com aquele semblante de sempre, mas com cara de quem sofreu muito. E como sofreu. Desde o começo da vida levando porrada. Depois de um tempo descobriu que tinha Chagas, reumatismo e pressão alta. Já com (quase todos) os filho encaminhados teve o primeiro derrame. Nada sério e conseguiu se estabelecer. Alguns anos depois teve o segundo, e ficou com metade do corpo paralisada. O terceiro já teve no hospital e terminou de paralisar o corpo. O que mais me dói é que ela sofreu pra cacete. Nada que os médicos davam pra ela dormir ou relaxar surtia efeito. Ela não conseguira ver, ouvir, falar, mas estava consciente de tudo que acontecia e sentia tudo, principalmente dor. Fiquei sabendo que a enfermeira da UTI teve uma crise de choro pelo sofrimento da minha avó, e que o médico disse que em toda sua carreira nunca tinha visto nada parecido.
Eu sinceramente não achava que seria dessa vez, porque ela já tinha passado por tanta coisa que nem me lembro de tudo. Mas foi.
Nunca fui muito próximo da minha avó, no verdadeiro sentido da palavra. Mas sempre gostei muito dela, sempre a achei uma pessoa muito correta, batalhadora e ética. Sempre liguei nas datas especiais e ela sempre deu muito valor a isso. Uma coisa que nunca vou me esquecer, foi uma vez que ela deu R$ 50,00 reais pra mim e R$ 50,00 pra minha irmã, sendo que ganhava R$ 180,00 de aposentadoria. Eu, criança, agradeci como se fosse um presente a mais de natal, sei lá, não dei o valor que o presente merecia, e me arrependo muito por isso. Pra falar a verdade choro toda vez que me lembro disso. Depois que ela morreu caíram muitas fichas. A primeira é de que eu na existiria se não fosse ela, e a segunda é a de que realmente não tratamos os idosos como eles merecem ser tratados. Não que eu tenha destratado minha avó, mas também acho que nunca dei a atenção que ela merecia. Nós “jovens” temos muita impaciência com quem não é rápido e esperto como nós. As histórias e experiência dos mais velhos também parecem desinteressantes. Mas aquele clichê de só darmos valor ao que não temos ou que perdemos é verdadeiro.
Me sinto também a bola da vez cada vez que um familiar morre. Agora por exemplo não tenho mais nenhum avô ou avó. Daqui a pouco vai estar na minha vez. Espero sinceramente que as pessoas tenham mais paciência comigo do que eu tive com alguns idosos. Sei lá, isso é uma merda de falar. Fica parecendo que fui um nazista com a minha avó, mas não foi nada disso; não foi o que eu fiz, foi o que eu não fiz.
No enterro dela fiquei triste pracas, mas alem disso fiquei pensativo com um monte de coisas.
domingo, 12 de agosto de 2007
E agora Drumond?
Carlos Drumond de Andrade!! Quanta saudade meu amigo!!
Obrigado pela ajuda naquele dia triste. E pelas piadas naquela poesia das borboletas, lembra?
Naquele dia que precisei de valiosos conselhos pra abordar aquela menina (!!!), suas dicas foram fundamentais. É claro que depois não resisti, e contei a fonte. Que surpresa quando ela disse que sabia, e que apenas gostou do fato de ser seu amigo também. É engraçado, mas da paixão dela por você eu não tive ciúme, mujito pelo contrário, mais um ponto que quase nos uniu.
Mas não se preocupe comigo, hoje eu estou muito bem, melhor do que nunca!! A vida é muito simples meu caro Drumond, é como cortar palavras ao escrever: quanto mais simplicidade, mais felicidade.
E agora Drumond? E agora?
Saudade do seu amigo querido!!
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
poluição musical
Ok, ok, vou me explicar. Em certas bandas - de todos os estilos - existe uma verdadeira obrigação de todos tocarem, e se possível acrescentarem umas firulas e solos!!
Aí é que a coisa aperta!! fica um festival de excesso sonoro desproposital. E tome guitarra a la Zeze de Camargo e Luciano, e mete um teclado de churrascaria inútil e, porque não um estilozinho KLB - que nem os anjos resgatam da ruindade?
Depois de ter presenciado o show do iron maiden no Rock in rio 3, em que as músicas tinhas 12 minutos porque cada um dos guitarristas tinha que fazer seu solo, comecei a pensar nisso. Ontem andando vi um disco acústico do Emilio Santiago - incrívelmente muito bom. Quando peguei um dos discos de estúdio dele e comecei a escutar, lembrei porque não gostava.
Por tocar bateria a mjuito tempo, percebi que muitas pessoas tem um certo constrangimento em falar ou reconhecer que determinado instrumento não é necessário - pelo menos em dados momentos. O que ferra a música. Do mesmo jeito que certos "amigos" tem receio de falar coisas ruins - mas necessárias - para o outro amigo e deixam ele se ferrar!!
ps: to morrendo de sono e não vou corrigir os erros de portugues.
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Sacrifício
Mas sabe de uma coisa?
Como já diria o professor Marins, não se pode comer o bolo e ficar com o bolo. A nossa ausência de sacrifício nos faz ser pessoas fracas e sem estrutura para enfrentar os problemas, por mínimos que eles sejam.
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
TV Pública
Em um brilhante artigo no Buldozer, o engraçadíssimo corba discorre sobre uma verdade: a chatice da TV Nacional.
Agora, embora não possa falar muito das TVs estatais de outros estados, a TV Nacional, que é transmitida aqui em Brasília, pelo que já pude ver, tem seu tempo de programação composto da seguinte maneira:
20% - Pobre se lascando (pleonasmo);
20% - Índio no meio do mato (em geral, se lascando também);
20% - Um monte de gente com títulos imponentes, sentada em cadeirinhas, discutindo pra cacete e chegando à brilhante conclusão de que o país é uma zona e nossos políticos são burros e FDP;
10% - Minorias discriminadas reclamando de como é uma merda ser minoria discriminada;
10% - Pobres lascados descobrindo maneiras de ganhar cem contos por mês copiando o Mestre Vitalino;
10% - Apresentações de cavaquinho;
10% - Desenhos animados feitos com massinha.
Lembro de um programa sobre literatura que achei a síntese de tudo que é a atual TV estatal, um quadro cuja proposta é "estimular a leitura": um gordinho de óculos e cavanhaque (parece alguém que eu conheço, por sinal) aparece sentado numa poltrona de couro marrom com um livro na mão. O obeso em questão é um professor de literatura, e passa uns dez minutos com a câmera fixa nele, falando de como aquele livro que ele tem na mão é legal e merece ser lido. Aí acaba. Se eu lembrasse o nome do "programa", iria atrás de uma imagem para postar aqui, para ninguém duvidar do que estou falando. Não me admira que nenhuma editora faça força para inserir publicidade naquilo.
Pig
Entre uma garfada e outra começamos uma conversa descontraída e interessante, que abordaram diversos assuntos, como por exemplo, se sabia dançar o arrocha, se sabia brincar de iôiô, se gostava de suco de uva, entre outros. A companhia de Jaquelinne durante o almoço foi maravilhosa, com exceção de ela ter furtado metade de minha cumbuca de feijão e minha salada de repolho com cenoura, chupar o osso do carneiro fazendo aquele barulhinho “shuuuuuuuu“, limpar a sua linda boca no pano da mesa e depois palitar os dentes na minha frente e perguntar se tinha algum macaquinho na janela, ou seja, se havia algum resto de comida entre seus dentes.
Gostou? Vai lá!!
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
Exames
Tô com algumas taxas um pouco altas e resolvi conversar com um amigo meu, que não vou citar o nome por motivos óbvios, para ver como é. A velha teoria, a gente tende a se tranquilizar quando tem alguém mais na merda, muito utilizada no recebimento de provas de faculdade. Se seguiu o seguinte diálogo no msn, que não me tranquilizou mas me rendeu um monte de risadas histéricas.
[17:21] Marcelo: fiz exame e meu colesterol tá alto
[17:21] Marcelo: q bosta
[17:21] Amigo: hum que rabanete
[17:21] Amigo: dietinha urgente
[17:22] Marcelo: foi o seu q deu alto uma época?
[17:22] Amigo: nao, o meu era pressão altíssima
[17:22] Amigo: mas o colesterol era tranq
[17:22] Marcelo: ah só
[17:22] Amigo: minha pressão era 18/12
[17:24] Marcelo: caceta
[17:34] Amigo: sabe o que é pior do que ter 18/12?
[17:34] Marcelo: q?
[17:34] Amigo: é ter 18/12 com uma mandioca geneticamente modificada pela embrapa entalada no cú
[17:35] Amigo: por isso que eu falo: Tudo poderia ser pior.
Comentário do Marcelo: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
The Uncles!!
Muito boa essa bandinha de tiozões. Recomendo demais uma visita no site deles e que escutem a música "será que é pra mim" que faz a propaganda da nissan!! Vai lá!!
"Não tem cara de Tiozãããããããããooooo
Mas acelerou meu coraçããããããããõoooo"
Jacaré Banguela é demais!!
terça-feira, 31 de julho de 2007
Retrospectiva PAN
Suriname 2014
Eu dou meu apoio a essa campanha. Porque um país que não sabe receber - que é o caso do Brasil das vaias, não deve ter um evento esportivo internacional.
E uma frase pra pensar: Just ´cause there´s no soccer, won´t be a cup?
segunda-feira, 30 de julho de 2007
Falta ensaiada
domingo, 29 de julho de 2007
Pan do rio.
Mas aí qual não é a minha surpresa quando vejo a fernanda abreu (letras minúsculas intecionais) cantando pérolas como "me chama de cachorra que eu faço auau, mechama de gatinha que eu faço miau - se eu tenho amor a Jesus Cristo??" me convenci do inegável.
O paisinho de merda esse nosso!! Que vergonha do Brasil!!
Parabéns aos atletas que conseguiram excelentes resultados para esse país lastimável. Vocês fizeram ele um país menos precário por alguns momentos.
Revelação BOMBÁSTICA
Existe um grande complô das autoridades para nos enganar!! O Pan foi realizado na África, como vocês podem conferir. Para tanto as autoridades do África do Sul só exigiram que eles pudessem divulgar suas roupas típicas e cultura, o que foi feito na abertura e em parte do encerramento. A foto que comprova minha afirmação está acima!!
sábado, 28 de julho de 2007
Rogerio Ceni
Transformers - Como é bom ser criançaaaaaaaa
Estava vendo se achava uma foto do meu antigo brinquedo favorito (que foi perdido na escola - buaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh ---> barulho de choro inconformado), quando achei esse ótimo artigo que vale a pena demais, que além de lincar um momento histórico e um dos momentos mais tristes da minha vida infantil, escreveu pérolas como as seguintes:
"Os domingos nos anos 80 eram sagrados para nós. Meio-dia na Globo era hora de ver os Autobots descendo o sarrafo nos Decepticons, numa época em que o politicamente correto começava a se fazer mais presente nos desenhos como Thundercats e He-Man, mas passava longe de Transformers. Bom pra nós!! E o melhor é que não era uma porradaria descerebrada e histérica com a qual essa molecadinha de hoje em dia, criada em apartamento e vendo Cavaleiros do Zodíaco, tá acostumada.
O bicho em Transformers pegava MESMO! O negócio era guerra, mocinhos e bandidos com trabuco na mão, metendo tiro na lataria do outro, virando carros, naves, dinossauros, pisoteando sem dó o pobre traseiro do inimigo. Eu nunca vou esquecer esse episódio, em que Megatron chama o Líder Optimus para uma luta mano-a-mano. Ah, não rolava esse negócio de “se eu lutar vou ser tão ruim quanto você…“. Não senhor!! Ao invés disso neguinho fez é rodinha pra ver os dois se pegando!! Jorrou tanta testosterona na tela que no dia seguinte todos os garotos da primeira série entraram na puberdade!" (comentário do marcelo: Concordo plenamente, tão censurando até o "atirei o pau no gato" hoje em dia. Essa mulecada hoje tá meio caminho andado pra frescura. veja a porrada abaixo)
"A morte de Optimus Prime
Daí veio o filme, cuja importância deveria ser devidamente lembrada com a criação de um feriado. Tá, é exagero, mas a animação é soberba mesmo para os padrões de hoje (que aliás, caíram muito). Não me lembro o ano, mas o filme foi exibido no Dia das Crianças da Globo. No dia seguinte, na escola, a molecadinha precocemente barbuda não falava em outra coisa. Ninguém acreditava. Primeiro na incrível sequência em que Optimus atropela vários Decepticons fedorentos em sua forma de caminhão, salta e se transforma em pleno ar, e antes mesmo de atingir o chão já, mete bala em duas dúzias de inimigos. O triunfo foi breve antes do inacreditável fracasso: Optimus é morto numa luta com Megatron, tudo isso nos primeiros minutos do filme! Veja a cena completa abaixo e entenda finalmente o mundo que o cerca, pois essa luta mudou tudo que viria depois:"
"Além da morte do herói, e posterior trauma de infância de toda uma geração, Transformers - o Filme marcou a despedida de outro ícone do século XX, Orson Welles, cujo último trabalho foi a voz do vilão do filme, Unicron."
Nota do Marcelo: Para os mais viciados, tem até um clip ao som de hurt (versão do cash) mostrando a dor da partida do optimus prime. EMOCIONANTE, recomendo demais da conta.
Vaias no PAN
Voto contra esse paiseco sediar qualquer evento esportivo internacional.
Peraí gente, esse filhos da puta dos meus compatriotas de merda ficam vaiando americanos, venezuelanos, cubanos e qualquer outra pessoa pelo simples fato de ela não ser brasileira. Fiquei com muita pena das MENINAS da ginástica olímpica. Um bando de idiotas vaiando MENINAS DE 15 ANOS!!!! Pelo amor de Deus, são crianças!!! PAISECO DE MERDA ESSE AQUI. Que vergonha de ser brasileiro numa hora dessas!! Me sinto como o mestre Roberto Campos tendo que justificar as idiotices do Brizola no exterior, mesmo sendo totalmente contra elas.
Até os próprios atlestas "ajudados", ficavam constrangidos ao serem questionados sobre as vaias por seus colegas esportistas, que vivem em países que tão bem nos recebem - inclusive a Argentina.
E os americanos? Será que a revolta sobre a cartilha americana que recomenda "cautela com a violência" tem tanta razão de ser assim?
Será que todos os Venezuelanos vaiados são chavistas?
Será que a mãe dessas pesssoas que ficaram vaiando NOSSOS CONVIDADOS ainda está na zona uma hora dessas?
perguntas que não querem calar...
Cuba, passe a gente logo no quadro de medalhas por favor!! Vai ser triste mas nós merecemos!! Quem não sabe vencer merece perder.
sábado, 21 de julho de 2007
Cópia do Blog do Cráudio
Descaradamente copiado do blog do Cráudio. Ele tá "naseuropa" e apresentou essa ótima novidade\propaganda. Vale a pena demais assistir.
sexta-feira, 20 de julho de 2007
A seleção feminina - e amarelada - de vôlei
Por favor, os mais sensíveis não leiam esse post.
(acima: descubra o tijolo doado pela seleção feminina dde vôlei para a construção dessa casa)
O que posso dizer sobre uma seleção que ENTREGOU (!!!!!!! - a verdade foi essa --> EN-TRE-GOU!!!!!!!!) a medalha de ouro pra Cuba? Elas deveriam usar uma camiseta escrita: Eu sou Brasileira e já desisti pra caralho!!!
Fiquei muito indignado com aquilo. Espero que pelo menos o que Cuba tenha oferecido a elas tenha sido bom, porque simplesmente, a única explicação é o suborno, NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA UMA DERROTA TÃO VERGONHOSA!!! PREFERIA TER TIRADO ÚLTIMO. PARABÉNS PELA PRATA O CARALHO!!! O SEGUNDO LUGAR ENTREGUE DESSE JEITO, SE TORNA O PRIMEIRO NA LISTA DOS PERDEDORES!!!!
TIMINHO DE MERDA!!!! VASCO DA GAMA DO VÔLEI!!! RUBINHO DO VÔLEI!!!
domingo, 15 de julho de 2007
Brasil, Brasil, Brasil!!!!
Atualizado: Coloquei a foto acima para demonstrar que apesar das difamações feitas a mim no msn, o Cláudio sabe reconhecer quando está errado. E parabéns pra todos, MUITO MAIS pra ele né craudim?
Brasil e campeao incontestavel da copa america (escrevo do computador do palandi, por isso a ausencia de acentos)
Abaixo alguns comentario do claudio.
3 comentarios meus: BRASIL, BRASIL, BRASIL!!!!!!!!!!
Alfajor (com dois "rr")
Neste exato momento acaba o primeiro tempo de Argentina x Colômbia. A Argentina está sobrando em campo e Riquelme, soberano, o cara, tranquilo, mandou, com o juiz prestes a apitar o final da primeira etapa, uma bola - de falta - para dentro do gol.
Com uma precisão argentina, porque brasileiro não sabe mais bater falta.
Eu, graças ao bom argumento do Palandi, estava torcendo para os EUA (imaginem os EUA ganhando a Copa América na terra de Hugo Ghavez), mas me parece que depois do jogo de hoje eles não tem mais chance...
Com este time a Argentina vai ganhar a Copa América sobrando.
Postado por C.Chad às 3:36 AM 0 participações
palavras-chave: futebol, previsões do craudio
28 de Junho de 2007
Frase do dia
Direto do MSN do Antônio: "Rola segundona na Copa América?".
Postado por C.Chad às 6:08 PM 0 participações
palavras-chave: futebol
No comment...
sobre a atuação da (vou imitar o mamona agora, assumo), sobre a atuação da
"""""""""""""""""""""""""""""""""Seleção""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" Brasileira.
Depois do """""""""""""""""""""JOGO"""""""""""""""""""""""""" contra o México.
Pela """"""""""""""""""""COPA""""""""""""""""""""""" América.
Um "campeonato" levado a "sério" pelo "técnico" Dunga.
Com o "atacante" Vagner Love.
Aff...
Porque não devemos nos vingar dos criminosos.
MÁRCIA BRASILda Folha de S.Paulo, no Rio
O que parece ficção --a convivência pacífica entre facções rivais do crime no Rio-- começa a ocorrer em uma carceragem de delegacia da Baixada Fluminense graças ao cinema, à música, à literatura e à poesia.
Nos últimos quatro meses, quinzenalmente, a cadeia da 52ª Delegacia de Polícia, em Nova Iguaçu, tem se transformado no "Cine Clube 52ª", em que documentários, filmes e curtas-metragens são exibidos, seguidos de palestras e shows ao vivo, para cerca de 300 detentos à espera de julgamento.
Os presos integram, em sua maioria, duas facções inimigas de morte em todo o Estado: o CV (Comando Vermelho) e o TC (Terceiro Comando).
Eles se espremem em dois galpões de 70 m2. Tráfico e assalto a mão armada são os crimes mais freqüentes que os levaram até ali. Não há registro de rebeliões ou confrontos na delegacia neste ano.
Embora as exibições de filmes sejam separadas nos dois galpões, as diferenças entre rivais vêm diminuindo e, em alguns casos, há até aproximações por conta das atividades.
Situada em Nova Iguaçu, onde há pouco mais de dois anos 29 pessoas foram assassinadas na maior chacina da história do Rio, a revolução no cárcere é fruto de parceria entre o delegado-titular, Orlando Zaccone, e artistas como o músico Marcelo Yuka, o rapper BNegão, Tico Santa Cruz (vocalista dos Detonautas), além da Companhia do Cinema Barato.
O projeto, chamado de "Carceragem-Cidadã", não se restringe ao cinema e aos debates. Na delegacia também foi criada uma biblioteca com ao menos mil livros. Ali é editado um jornal feito pelos presos, "O Sol Quadrado Também Brilha!".
A geração de renda entra como um componente fundamental nesse processo de transformação. As "quentinhas" em que são servidas as refeições viraram fonte de recursos, com a venda das embalagens para reciclagem. A renda é gerida pelos presos e vai para uma "caixinha" que ajuda a comprar material de limpeza, de higiene pessoal e se destina, principalmente, para aqueles que não têm ajuda da família.
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, apóia a iniciativa do delegado Zaccone.
"Eu tenho dito sempre que segurança pública não é só responsabilidade da polícia. Tem que contar com a participação da sociedade e de outras instâncias do governo. Um exemplo é o esforço do delegado de Nova Iguaçu. Esse trabalho ultrapassou as paredes da delegacia. É assim que as coisas têm que acontecer para dar certo."
No cineclube, os presos já viram filmes como "Pelé, Eterno", documentário sobre o jogador, "Cafundó", de Paulo Betti e Clóvis Bueno, sobre um tropeiro e ex-escravo do século 19, "Click", uma comédia americana, e "Bezerra da Silva - Onde a Coruja Dorme", documentário de Márcia Derraik e Simplício Neto.
Clima sombrio
Na "ante-sala" da carceragem, o normalmente clima sombrio de uma unidade policial ganha ares de biblioteca. Estantes de ferro repletas de livros que vão dos clássicos da literatura até os de auto-ajuda, passando pelas mais diferentes edições da Bíblia e do Código Civil, deixam o corredor bem mais leve e colorido.
Na carceragem da 52ª há um ano e um mês à espera de julgamento pela acusação de assalto à mão armada, Davidson Pereira Farias, 24, faz elogios. "O que eu quero mesmo é sair daqui. Sinto muita falta da minha família. Mas, enquanto espero, é muito bom assistir a filmes e ter contato com o mundo lá fora, com gente diferente. Quando tinha liberdade, eu gostava de ir ao cinema", afirma.
Perguntado sobre o que pensa do trabalho de Marcelo Yuka, que ficou paraplégico em meio a um crime semelhante ao do que é acusado, Farias abaixa os olhos. "Acredito que as pessoas boas e as que conseguem perdoar existem. Ele [Yuka] é uma delas. É muito bom receber ajuda dele."
Com um exemplar de "A Relíquia", do escritor Eça de Queiroz, Antônio José dos Santos, 38, diz que as manifestações culturais lhe deixam confiante. Ele está sendo julgado sob acusação de tráfico de drogas.
"Estou aqui há quatro meses e essas atividades me deixam com esperança de que logo estarei de volta para casa. Gosto muito de ler e fiquei surpreso quando vi que a carceragem conta com uma biblioteca. Estou sempre lendo. A música também dá ânimo. Seria muito bom se todos os dias fossem movimentados como hoje", diz.
sábado, 7 de julho de 2007
Fechamento do desafio.
quinta-feira, 5 de julho de 2007
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Tradução
Seguindo a tradição do Victor, vou traduzir uma música que gosto muito.
Ticket To Ride
"Vale transporte"
The Beatles
"Os besourinhos"
I think I'm gonna be sad.
I think it's today.
Yeah.
The girl that's drivin' me mad
Is goin' away.
"Eu penso que eu ficarei triste
eu penso que é hoje
sim
a garota que está me dirigindo louco
está indo para fora"
She's got a ticket to ride.
She's got a ticket to ride.
She's got a ticket to ride,
But she don't care.
"ela tem vale transporte
ela tem vale transpooooooorteeee
ela tem vale transporte
mas ela não dá a mínima"
She said that livin' with me
Was bringin' her down.
Yeah.
She would never be free
When I was around.
"ela disse que viver com mim
a estava trazendo para baixo
positivo
ela nunca poderia ser livre
quando eu estava nos arredores"
She's got a ticket to ride.
She's got a ticket to ride.
She's got a ticket to ride,
But she don't care.
"ela tem vale transporte
ela tem vale transpooooooorteeee
ela tem vale transporte
mas ela não dá a mínima"
I don't know why she's ridin' so high.
She oughtta think twice.
She oughtta do right by me.
Before she gets to sayin' goodbye,
She oughtta think twice.
She oughtta do right by me.
"eu não sei porque ela está dando uma volta tão alta
ela deve pensar duas
ela deve pensar em fazer direito por mim
antes que ela pegues dizendo adeus
ela deve pensar em fazer direito por mim"
Daí a música só se repete.
Pedidos para tradução aqui!!
Atenciosamente,
Marcelo
terça-feira, 3 de julho de 2007
DESAFIO
quero ver....
Marcelo Spielberg
Bi$pa $ônia 2 - O anti-exemplo
Olhem a notícia abaixo e me falem? Onde está o exemplo de cristo nessa mulher? Será que Jesus faria um acordo com os fariseus ou com os romanos? E Pedro? Nem o xará do marido dela, estevão, aceitou acordos, e foi o primeiro mártir!!
Agora, tem que ser muito alienado pra não ver o óbvio: Eles levaram dinheiro ilegalmente para os EUA NA BÍBLIA!!!! Me Deus do céu, e ainda tem gente que segue esses delinquentes!! Alguém me explica como?? É preciso ser uma ovelha muito desesperada pra aceitar um lobo como pastor.
Após acordo, casal da Renascer se declara culpado nos EUA
Publicidade
da Folha Online
Para escapar do júri popular, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, fizeram um acordo com a Promotoria do Distrito da Flórida e, em audiência realizada nesta sexta-feira em Miami, declararam-se culpados pelos crimes de conspiração e contrabando de divisas.
Os termos do acordo não foram divulgados, mas nova audiência foi marcada para o dia 17 de agosto, quando o juiz dará a sentença.
Antes disso, porém, os promotores e os advogados norte-americanos Albert Krieger e Susan Van Dusen, que defendem o casal nos Estados Unidos, devem apresentar uma sugestão de sentença ao juiz.
O casal, acusado por contrabando de divisas, conspiração e falso testemunho, cumpre prisão domiciliar. Estevam e Sônia devem pegar, no máximo, dez anos de prisão cada um.
Eles foram presos no início de janeiro deste ano após entrarem nos Estados Unidos com dinheiro não-declarado. Segundo a polícia americana, eles estavam com US$ 56 mil (em espécie), mas declararam à alfândega que não possuíam mais do que US$ 10 mil.
A legislação norte-americana aceita diversos tipos de acordos, como a promessa de não delinqüir e o serviço comunitário, semelhante ao que foi firmado entre o rabino Henry Sobel, da CIP (Congregação Israelita Paulista), e a Promotoria do condado de West Palm Beach (Flórida).
O acordo foi firmado no fim de maio e o rabino prestará seis meses de serviços comunitários no Brasil.
Sobel foi acusado de furto de gravatas de grife. Ele foi detido em 23 de março após um circuito de vídeo flagrar o furto.
Bi$pa $ônia
Mercadejadores da fé
Segundo o MP, a Renascer funciona em moldes empresariais
*Editorial de O Estado de S. Paulo, publicado neste domingo.
Numa decisão que abre um importante precedente contra os mercadejadores da fé, o Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de negar a liminar pedida pelos fundadores da Igreja Renascer em Cristo, o “apóstolo” Estevam Hernandes Filho e a “bispa” Sônia Haddad Hernandes, com o objetivo de levantar dinheiro e imóveis que foram bloqueados pela primeira instância do Judiciário. O casal foi denunciado pelo Ministério Público estadual por crime de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro e o juiz titular da 1ª Vara Criminal da capital, Paulo Antônio Rossi, não apenas acolheu a denúncia, como também determinou o bloqueio dos bens tanto dos acusados quanto de seus testas-de-ferro.
A medida atingiu três importantes dirigentes da Renascer, todos parentes da “bispa” Sônia, e proibiu a movimentação de oito contas bancárias de duas empresas abertas em nome do casal Hernandes, o Colégio Gamaliel e a Publicações Gamaliel, cuja movimentação, entre 2000 e 2003, foi de R$ 46,4 milhões. O despacho do titular da 1ª Vara Criminal da capital também bloqueou a mansão do “apóstolo” Estevam em Boca Ratón, na Flórida, avaliada em US$ 465 mil, uma fazenda de 45 hectares localizada em Mairinque e comprada em 2001 por R$ 1,8 milhão e uma propriedade rural em São Roque.
Embora o recurso impetrado pelo casal Hernandes contra essa decisão ainda não tenha sido julgado no mérito, ao negar a liminar pedida o relator, desembargador Ubiratan de Arruda, da 9ª Câmara Criminal, deixou claro que o juiz Paulo Antônio Rossi agiu rigorosamente dentro da lei quando recebeu a denúncia do MP, mandou indiciar o “apóstolo” Estevam e a “bispa” Sônia e determinou o bloqueio de seus bens e contas. “Denego a liminar. Não vislumbro ilegalidade manifesta (...). O formal indiciamento não passa de registro de dados do acusado de envolvimento em delito”, afirmou o desembargador.
Independentemente da decisão definitiva que o Judiciário vier a dar a este caso, o processo, na etapa em que se encontra, oferece um minucioso quadro dos abusos e delitos que são cometidos pelos mercadejadores da fé. Criada em 1984 pelo “apóstolo” Estevam, que na época era funcionário da área de marketing de uma empresa multinacional, a Igreja Renascer em Cristo tem cerca de 1,5 mil templos espalhados pelo país, além de algumas unidades localizadas no exterior.
Registrada como entidade filantrópica e sem fins lucrativos, a Igreja não paga Imposto de Renda e opera por meio de uma rede de empresas criada com o objetivo de movimentar “dinheiro angariado por meio de estelionato” e doações feitas em decorrência de todo tipo de promessa. “Observa-se uma intensa relação comercial existente na órbita da Igreja Renascer, muito pouco para cumprir funções sociais”, acusam os promotores.
Segundo a denúncia do MP, a Renascer funciona em moldes empresariais, ou seja, “com presidente, diretores (bispos), gerentes (pastores) e o povo, que seria os clientes”. Por meio de “um esquema formado por um clã familiar”, afirmam os promotores, a “empresa”, em pouco tempo, “amealhou verdadeira fortuna, explorando a fé religiosa e realizando negócios contestados na Justiça”. Além de arrecadar “altíssimos valores em dinheiro à custa de ludibriar fiéis”, dizem os promotores, a Igreja tem o costume de “deixar de honrar incontáveis compromissos financeiros”, destacando-se pela grande quantidade de títulos protestados e pelo emprego sistemático de “laranjas” para ocultar lucros.
Segundo o MP, a realização de cultos, por parte da Renascer, não passa de simples farsa para encobrir os mais variados tipos de delitos “praticados em caráter permanente”. Trata-se de “uma organização criminosa voltada para a prática de crimes de estelionato e outras fraudes”, sendo o “apóstolo” Estevam, a “bispa Sônia” e os demais “bispos” e “pastores” cúmplices na exploração da boa-fé de seus seguidores, concluem os promotores.
Infelizmente, a denúncia contra a Renascer feita pelo MP e acolhida pela Justiça não traz nada de novo. Ela só confirma a picaretagem que passou a ser praticada em larga escala no mercado da fé com a proliferação de igrejas cujos pseudobispos estão mais próximos do Código Penal do que do Evangelho.
Revista Consultor Jurídico
A alegria está nas pequenas coisas.
Não tem preço!!
sem mais detalhes!!
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Pareceres do Helião
Ultimamente tenho viajado bastante à trabalho. Um dos companheiros de viagem mais constantes é o Helião.
Imagina um cara GRANDE e engraçado... pois é, esse é o Helião.
Em uma das primeiras viagens com ele, descobri uma coisa muito egraçada: O Helião é daqueles que acha que todo mundo (que não é ele) é viado!! Ao invés de fazer um discurso moralista, uma pregação igualitária ou coisa do gênero, resolvi explorar os conhecimentos do guru. Assim nasceram os pareceres do Helião, que são pérolas de sabedoria sobre a sexualidade dos famosos.
Nem me lembro mais do primeiro parecer, vou lembrando aos poucos, mas ontem, quando chegamos em BH e estávamos vendo o Fantástico, vimosumahistória comovente de um menino que e chamava Railânder (comentário: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK), e que se tornou embaixador mirimda ONU por sofre violência e tals. Ele até se apresentou de malabarista para a rainha Silvia e deu uma flo pra ela. Nisso, travamos o seguinte diálogo:
- Helião, e o Railânder, dê o seu parecer!!
- Essas Piruetinhas aí rapaz, não me enganam não. Esse menino entuba forte.
- E o Gandhi?
- Aquela fraldinha que ele usava nunca me convenceu, é viado!!
- E o menino cubano Elian, que se salvou do naufrágio e foi pra Miami?
- Rapaz, esse negócio de escapar do tubarão depois do naufrágio... sei não, uma lambidinha pelo menos o tubarão deu... ele dá uma rézinha com certeza!!
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
10 minutos depois:
- E o George Michael?
- ESSE É MAAAAAAAAAAAAAAAACHO!!!
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
PS: Só ele e o Cráudio Eunuco pra acharem isso!!
quarta-feira, 27 de junho de 2007
O """"""""""""""Título Mundial""""""""""""""" do Corinthians
PRIMEIRO: Um time como o Corinthians não precisa mendigar um mundial. Ele é bom, como muitos outros, mas não precisa forçar a barra pra isso.
Acho que não é segredo pra ninguém que eu me decepcionei com o futebol por volta de dois mil e poucos. Mentiras, roubalheiras, mortes, brigas e torcedores chatos que interpretam a verdade como um pastor da universal interpreta a bíblia. De vez em quando, ainda tenho uns piques pra discutir sobre o assunto, como foi o caso de hoje. Assim que li o comentário do Craudio no blog dele tive que retrucar. Vejam o histórico e opinem.
Mensagem no brog do cráudio:
"Toyota é uma coisa, mundial é outra...
“O dia em que a empresa Toyota deixar de patrocinar os principais eventos das Confederações regionais e da FIFA, o tal título da Copa Toyota, competição entre os campeões da América e da Europa, que por anos se disputou em Tóquio, esses títulos tão festejados desaparecerão do sítio da FIFA como entraram, sem explicação e sem pudor.”"
Fala sério Cláudio, vai chamar aquele campeonatinho biônico vagabundo de mundial? É tirar sarro com a minha cara!! E outra, o indicado da Conmebol, deveria ser o palmeiras - campeão de 1999 - e não o Vasco!!
E outra: como ganhar um mundial sem ganhar a libertadores?
Percebe como é incongruente falar que em 2000 o Corinthians foi o melhor do mundo e o boca o melhor das américas?
Só o fato de ser um campeonato discutível já tira o brilho desse titulozinho FAJUTO!!!!
só pra ilustrar
Ano de 2000...
Assim que Zé Elias desembarcou no Brasil pra passar férias, o Edílson
veio recebê-lo, ansioso pra contar as novidades.
Percebendo o nervosismo do amigo, Zé Elias perguntou:
- Que foi Edílson? Porque você tá tão ansioso?!
- O Timão foi campeão mundial - respondeu o capetinha
- Campeão mundial?! Quando foi ?
Surpreso com a desinformação do outro, que chegava da Europa, ele
respondeu indignado:
- No começo do ano Zé! Você não sabia?
- Não! Na Europa nada foi noticiado. Mas foi em Tóquio?
- Aqui no Brasil - disse Edílson, meio constrangido.
- E qual time europeu que o nosso "Timão eô" enfrentou na final, hein?
- Na final, bem... O Vasco...
- Vasco??? Mas parece final de Campeonato Brasileiro! Quem marcou os gols na decisão?
- Bem... Na verdade não teve gol. Foi nos pênaltis. E ainda tivemos
sorte pois o Edmundo chutou pra fora!
- Mas o Timão não enfrentou nenhum time europeu pra chegar na final?
- Lógico! O poderoso Real Madrid!
- E de quanto ganhamos???
- Bem... Não ganhamos... empatamos.
- Mas então o Timão não ganhou nenhum jogo??
- Claro Ganhamos do Al Nassr, um time da Arábia Saudita. Mas também
tivemos sorte neste jogo pois o juizão colaborou e deu um gol
inexistente pro Timão...
- Então o Corinthians foi campeão do mundo no Brasil, contra o Vasco,
e nos pênaltis??
- Ok, mas como ganhamos a Libertadores? Pra participar do Mundial tivemos que ganhar a Libertadores, certo?
- Não. Nós fomos convidados como representantes do país-sede.
- Mas quem convidou, a FIFA?
- Mais ou menos: o torneio é da FIFA, mas quem organizou foi a
TRAFFIC.
- Traffic? Que?
- É uma empresa de marketing esportivo ligada a TV Bandeirantes e ao Luciano Do Valle...
- Então, deixa eu ver se entendi: o Corinthians foi campeão do mundo
no Brasil, contra o Vasco, sem marcar gols, sem vencer nenhum time
europeu ou sul-americano, classificando-se para a final com um gol roubado e sem ter conquistado a Libertadores...?
PS: Cráudio, pela sua lógica, quem foi o campeão de 2001? e 2002? e 2003? e 2004? e 2005? e 2006? e quem vc acha que vai ser o de 2007?
terça-feira, 26 de junho de 2007
Cadeira de chefe
Retirado de http://www.abobra.blogger.com.br/2004_02_01_archive.html
A Cadeira de Couro
baseado em fatos reais
- Eles vão lhe dar um presente, quando anunciar sua promoção. Não aceite. Eu só posso dizer isso. Não aceite, em hipótese nenhuma !
As últimas palavras de seu pai Constantino, ficaram marcadas em seu pensamento, foi o último conselho dado segundos antes de falecer sobre o seu leito no hospital. Constantino era um dos sócios da Aveltron Telecomunicações, seu filho herdara a mesma garra nos negócios utilizada por seu pai durante os 50 anos que trabalhou na empresa. Seu pai tinha uma faro para oportunidades, uma alma empreendedora, um guru na gestão de novos produtos, graças a Constantino, a Aveltron era uma das maiores empresas na área de soluções em Telecomunicações na década de 80 e seu filho carregava agora sozinho, essa carga de responsabilidades. A missão de tirar a Aveltron na eminente falência.
Chegou o dia da tal promoção exatamente 10 anos depois do falecimento de seu pai, durante todo esse tempo Frederico trabalhando em cargos de pouca importância , viu a empresa que seu pai construíra se fragmentar aos poucos, todos os dias nesses anos, sem poder fazer nada para reverter o quadro decadente. Estavam todos na suntuosa sala de reuniões, todos os executivos da empresa a espera de Frederico. As palavras de seu pai gritavam em sua mente enquanto ele entrava no recinto: "Não aceite o presente. Não aceite o presente". A sala era ampla e suas janelas davam de frente para o oceano Pacífico , nada comparado as outras pequenas janelas distribuídas em outras repartições da empresa, onde os funcionários menos remunerados tinham que se contentar com a vista poluída de prédios onde os raios solares raramente davam a graça. Mas na ala sul do edifício onde ficavam as salas dos executivos e da presidência, foram projetadas com grandes janelas panorâmicas bem iluminadas pelo sol e uma da melhores vistas da cidade. Podia se ver toda praia de Balinu com o sol refletido sobre o mar, as garotas com seus trajes de banhos e surfistas brincando em suas ondas colossais. Podia ficar horas e mais horas contemplando sua paisagem, mas tal benefício eram guardados apenas pelos endiheirados da Aveltron.
Dentro da sala, havia uma grande mesa de reunião de madeira nobre e as paredes eram forradas com quadros de seus antigos presidentes. Eram 15 sócios presentes na reunião , contando o presidente e seu vice-presidente. Em outra cadeira distante, uma secratária executiva e dois copeiros de uniforme que traziam de café até as mais caras bebidas. Todos os sócios com seus ternos caríssimos de grifes francesas e italianas, mantinham uma pose fria, todos tinham carros importados e vagas reservadas no estacionamento para seus carros de luxo. Mas nas suas caras, se via olhares de desespero, porque a Aveltron estava mal das pernas e acreditavam que Frederico carregava consigo uma solução para reverter o delicado processo. O Presidente acreditava que o espírito de Constantino estava agora com seu filho. E estava mesmo.
- Frederico, como foi desejo de seu pai, até que você adquirisse maturidade e pelo destaque que vem tendo entre os funcionários da Aveltron, decidimos lhe entregar o cargo de Diretor Executivo da empresa. Como é conhecimento de todos, a empresa está perdendo mercado para os concorrentes. Infelizmente não estamos conseguindo desenvolver um produto de qualidade, estamos lhe entregando todos os poderes para nos ajudar reverter esse processo de decadência em nossa empresa. Faça o que for preciso. - disse o presidente
Frederico fez um discurso breve de agradecimentos, tentando levantar a moral dos executivos. Foi aplaudido de pé com suas palavras, alguns até soltaram lágrimas quando o filho usou as palavras do pai
- Meu pai dizia, "Use a sua percepção. Olhe e análise tudo ao seu redor. Utilize da criatividade e as coisas acontecerão"
Foi aplaudido novamente. Parecia que ali na frente deles estava o velho Constantino. Então o presidente disse:
- Como é uma tradição na Aveltron, sempre que promovemos um novo executivo, lhe damos de presente uma cadeira de couro, para usar em sua nova sala. - a secretária veio então arrastando pelas rodinhas cromadas a formidável e suntuosa cadeira de couro. Tinha um encosto para a cabeça e apoio acolchoado para os braços, toda preta do mais caro revestimento. - Essa cadeira representa agora o poder que você tem na Aveltron.
Frederico olhou para a cadeira, e seu coração batia forte. Era o trono da soberba, da desgraça corporativa, aquela cadeira de couro era o símbolo da destruição da Aveltron.
- Não posso aceitar essa cadeira. Essa é a minha primeira atitude como Diretor Executivo da Aveltron.
- Deixa de ser bobo Frederico. É só uma tradição. - disse um outro executivo
- Existe algumas coisas que tem que ser mudadas na Aveltron. Prefiro minha cadeira de digitador.
As palavras de Frederico, fizeram os executivos suarem frio. Pensavam: "Seria ele um anarquista ? Como ousa quebrar uma das mais antigas tradições da empresa ? O presidente sem palavras, mandou a secretária recolher a cadeira, ele mesmo fora amigo e confidente de Constantino, parecia que o próprio estava ali a sua frente, incorporado no próprio filho, criando polêmicas e levantando discussões.
- E mais uma coisa. Não quero que minha sala tenha paredes e portas maciças de madeira, quero que as pessoas me vejam lá dentro. - falou olhando nos olhos de todos que ali estavam
Todos riram de Frederico, não acreditando em suas palavras. Mas ele continuo sério e inquieto. E foi isso que aconteceu, as paredes de sua sala foram trocadas por paredes de vidro, onde todos no andar podiam ver a claridade do sol que vinha por trás de Frederico, e o mar que repousava no horizonte. A popularidade dele entre os funcionários ficou calorosa. Um dia ele fretou vários ônibus num horário de trabalho e levou todos para uma seção fechada de uma sala de cinema no meio da tarde de serviço. Os executivos ficaram furiosos, e suas reclamações foram levadas ao presidente, que não deu importância. Todas as semanas seguintes algo de novo na empresa, um almoço improvisado num parque, pizzas no fim de tarde, café de manhã dentro da empresa. Então um grupo de executivos veio a sala do presidente vociferando acusações:
- Presidente, o Frederico está utilizando nossas reservas monetárias para alimentar a algazarra entre os funcionários. As sextas-feiras ele tem vindo de bermuda e chinelo para a empresa. E alguns funcionários antes que usavam trajes sociais, agora andam pelos corredores com as mesmas roupas que se usa quando vão aos supermercados ou parques. ¿ gritou um
- E esses gastos extras com atividades fora do escritório que agora são semanais ? Nossos contratados perdem horas em atividades recreativas, onde poderiam estar na empresa produzindo. E o pior, fui informado de funcionários que estão trabalhando em casa, para ficarem perto dos filhos. - gritou outro
- Se o senhor não tomar uma providência , não conseguiremos sair desse buraco que nos cerca. - concluiu outro
O presidente paciente ouviu todas as reclamações e depois calmamente falou:
- Entendam ! Ele consegui enxergar a raiz de nossos problemas. Durante todos esses anos tratamos o funcionário como uma ferramenta mecânica. Ele está provando que nosso maior bem é nosso funcionário, se não o tratamos bem, então nossos produtos não são tratados com o devido carinho. - então levantou de sua cadeira e disse com determinação - Senhores, a empresa está mudando, e o reflexo disso está nas vendas que aumentaram 20 % nos últimos meses.
Todos os executivos colocaram paredes de vidros em suas salas, todos os funcionários tinham acesso a informações apenas reservados as gerências. Foi dado cotas de ações da empresa para todos os funcionários, independente da hierarquia. Quando a empresa tinham ganhos acima das metas, então era repartido entre todos. Os executivos, diretores e gerentes perderam as vagas reservadas no estacionamento, agora eles eram tratados com o mesmo nível que era dispensado ao colega de menor hierarquia. Aquela enorme e suntuosa sala de reunião, apenas utilizada pelos figurões da empresa, foi transformado em uma sala de jogos e bate-papo. Os copeiros agora ofereciam café, chás e pães aos funcionários que no intervalo de suas atividades relaxavam sobre as cadeiras de couro distribuídas perto das enormes janelas que traziam toda a claridade e formosura do Pacífico banhando as praias de Balinu.
Frederico então conseguiu o cargo de seu pai. Foi convidado a ser presidente da Aveltron, que voltará a ser uma das gigantes no seu setor de atuação, graças a funcionários estimulados e valorizados.
Whisky
E é tb, uma amigo muito caro (nos dois sentidos).
Tomara que daqui a algum tempo os cientistas achem uma vantagem pra quem toma whisky todo dia, que nem fizeram com o vinho e a cerveja.
Andrew Bird
Alguém aí já ouviu Andrew Bird? Pois é, então dá uma olhada nessa música que peguei no música social. Se Chama Oh sister, gostei e é sensacional!!
Abraço!!