quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Sobre o Timão - Série B


Conversei com muita gente sobre a queda do Corinthians, inclusive o Cráudio.

O que posso dizer é que foi uma queda merecida. É a velha máxima que uso aqui no trabalho: Simpatia e popularidade não são sinônimos de competência. Caiu porque se saiu pior, porque a diretoria foi de um incompetência assustadora e porque os atletas não tinham nível para atuar no nível de dificuldade que enfrentaram.

Apesar de ter muitas piadas engraçadas, fico triste pelos meus amigos Corinthianos, mas pelo menos a queda serviu pra dar uma mudança de estruturas no timão. O que mais me assusta é que a Fiel Corinthiana, apesar da fama de torcida presente, estava a décadas agindo como velhinha em fila de banco: reclamando para si e as pessoas em volta, sem intervir nas pessoas e nos lugares que poderiam fazer algo. Desde quando gritar levantando a mão adianta alguma coisa? Sinceramente, será que alguém acha que o Dualib perdia o sono quando um cara com um gorrinho preto e branco mostrava uma cartaz se dizendo insatisfeito? (e não fazia nada além disso)

Eles deviam usar essa garra que têm para bater em jogador para fazer mudanças na diretoria, isso já alguns anos.

Por isso sou fã do São Paulo: o Time é um resultado de boa gestão e administração. O Kaká por exemplo, vêm de uma preparação exaustiva de alimentação, educação, trabalhos de fortalecimento físico e apoio integral ---> até psicológico. Fico pensando se ele fosse pra essas bases de time do rio por exemplo, que estão mais decadentes do que o é o tchan. Com certeza seria um ótimo jogador, mas não teria se tornado o melhor do mundo. Veja o caso do Adriano por exemplo: o cara quer ficar no São Paulo pela estrutura e acolhimento.

Sou fã dessa postura pró-ativa, desse comportamento de não ficar esperando que um garrincha apareça e resolva a parada enquanto não é vendido pra Europa. Simpatizo com a boa administração, esteja ela onde estiver, e torço para que ela seja implementada no Corinthians.
Se for, a subida para a série A será inevitável, e será um prazer ver o Timão levantando os canecos pelo mundo afora.

Nenhum comentário: