sábado, 28 de julho de 2007

Transformers - Como é bom ser criançaaaaaaaa

Nossa, que filme sensacional que é o transformers. Quase chorei lembrando da minha infância. Meu brinquedo favorito era um transformer azul que meu pai me deu e que eu não largava de jeito nenhum!!!

Estava vendo se achava uma foto do meu antigo brinquedo favorito (que foi perdido na escola - buaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh ---> barulho de choro inconformado), quando achei esse ótimo artigo que vale a pena demais, que além de lincar um momento histórico e um dos momentos mais tristes da minha vida infantil, escreveu pérolas como as seguintes:

"Os domingos nos anos 80 eram sagrados para nós. Meio-dia na Globo era hora de ver os Autobots descendo o sarrafo nos Decepticons, numa época em que o politicamente correto começava a se fazer mais presente nos desenhos como Thundercats e He-Man, mas passava longe de Transformers. Bom pra nós!! E o melhor é que não era uma porradaria descerebrada e histérica com a qual essa molecadinha de hoje em dia, criada em apartamento e vendo Cavaleiros do Zodíaco, tá acostumada.

O bicho em Transformers pegava MESMO! O negócio era guerra, mocinhos e bandidos com trabuco na mão, metendo tiro na lataria do outro, virando carros, naves, dinossauros, pisoteando sem dó o pobre traseiro do inimigo. Eu nunca vou esquecer esse episódio, em que Megatron chama o Líder Optimus para uma luta mano-a-mano. Ah, não rolava esse negócio de “se eu lutar vou ser tão ruim quanto você…“. Não senhor!! Ao invés disso neguinho fez é rodinha pra ver os dois se pegando!! Jorrou tanta testosterona na tela que no dia seguinte todos os garotos da primeira série entraram na puberdade!" (comentário do marcelo: Concordo plenamente, tão censurando até o "atirei o pau no gato" hoje em dia. Essa mulecada hoje tá meio caminho andado pra frescura. veja a porrada abaixo)


"A morte de Optimus Prime

Daí veio o filme, cuja importância deveria ser devidamente lembrada com a criação de um feriado. Tá, é exagero, mas a animação é soberba mesmo para os padrões de hoje (que aliás, caíram muito). Não me lembro o ano, mas o filme foi exibido no Dia das Crianças da Globo. No dia seguinte, na escola, a molecadinha precocemente barbuda não falava em outra coisa. Ninguém acreditava. Primeiro na incrível sequência em que Optimus atropela vários Decepticons fedorentos em sua forma de caminhão, salta e se transforma em pleno ar, e antes mesmo de atingir o chão já, mete bala em duas dúzias de inimigos. O triunfo foi breve antes do inacreditável fracasso: Optimus é morto numa luta com Megatron, tudo isso nos primeiros minutos do filme! Veja a cena completa abaixo e entenda finalmente o mundo que o cerca, pois essa luta mudou tudo que viria depois:"



"Além da morte do herói, e posterior trauma de infância de toda uma geração, Transformers - o Filme marcou a despedida de outro ícone do século XX, Orson Welles, cujo último trabalho foi a voz do vilão do filme, Unicron."

Nota do Marcelo: Para os mais viciados, tem até um clip ao som de hurt (versão do cash) mostrando a dor da partida do optimus prime. EMOCIONANTE, recomendo demais da conta.

Nenhum comentário: