terça-feira, 14 de agosto de 2007

Coisas que aprendi em 2003

29 December, 2003 - 10:33

Tem coisas que são únicas na vida. Têm coisas que alem de serem únicas, são especiais. Coisas difíceis de esquecer, mesmo que a gente as vezes queira ou precise. Existem coisas bonitas e atraentes, mas que nos fazem mal. Existem coisas que nos fazem sofrer, mas no final das contas são boas. Acho que aprendi algumas coisas em 2003. Desencanei do que, espero, seja a minha última paixão poética por muito e muito tempo. Aprendi finalmente que tenho que gostar de quem gosta de mim. Aprendi que brincar com o sentimento dos outros, mesmo que seja para alimentar a vaidade, é uma merda e que isso não fica impune da lei da ação e reação. Aprendi que tenho menos amigos do que pensava. Aprendi que a impaciência é a pior das agressões, e por causa disso, muitas vezes sou agressivo. Aprendi que sou diferente do que penso que sou. Aprendi que elogios não querem dizer muita coisa, principalmente quando são comparados a gestos. Aprendi a repeitar mais ainda as pessoas por suas diferenças. Aprendi com gonzaguinha, a não ter vergonha de ser feliz, porque muitas pessoas já tem essa vergonha por mim. Aprendi a confiar em Deus. Aprendi um pouco mais sobre mim, mas ainda não sei quem sou, e espero nunca saber totalmente: como ouvi do Márcio uma vez, estou velho demais para saber de tudo.

Um comentário:

Unknown disse...

e a vida.
gosta de ti, gosta dos outros sem esperar alguma coisa, e os outros gostaram de ti.
esculpa por meu portuguese.