É impressionante como atualmente a gente cai na armadilha da "ausência de sacrifício". Então por termos acesso a qualquer tipo de informação pelo computador, deixamos de nos informar porque podemos "fazer depois", o controle remoto nos torna intolerantes com a mínima chatice ou defeito de um programa, o diet e o light nos faz querer - e achar - que vamos comer muito sem nenhuma consequência, o ficar nos faz achar que teremos o melhor de dois mundos: o do solteiro e o do comprometido, e assim por diante...
Mas sabe de uma coisa?
Como já diria o professor Marins, não se pode comer o bolo e ficar com o bolo. A nossa ausência de sacrifício nos faz ser pessoas fracas e sem estrutura para enfrentar os problemas, por mínimos que eles sejam.
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não creio que vc tem um blog! O.o
E eu discordo. Acho que por vezes temos que fazer sacrifícios enormes p atingir as metas que nos propusemos a alcançar... Mas isso é só uma opinião.
Aliás, talvez não. Quem sabe se estivéssemos mais acostumados a sacrifícios eles não fossem tão 'fucking hard' quando acontecessem...
E outro 'aliás' p ficar repetitivo =P: talvez sejam só algumas pessoas que não estejam dispostas a fazer sacrifíios. É, talvez seja isso.
Enfim. Sempre disse que tudo na vida é uma questão de escolha. Vou continuar com essa.
Beijo em você!!!
E sua tradução da música d"Os besourinhos" tá errada, viu?!?!
Não é "mas ela não dá a mínima"
é "mas ela não cuida"
tsc,tsc...
;P
Postar um comentário