terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ciúme exagerado - o primeiro passo do corno.

Acima: o destino do ciumento!!

Acho que o ciúme é um dos principais venenos a qualquer relacionamento. Tão venenoso quanto a frase "mas um pouquinho faz bem" têm de clichê.

Eu já fui muito ciumento e hoje vejo o quanto isso foi um atraso de vida e, principalmente, inútil. Quando existe confiança o máximo que pode existir é um desconforto em relação a certas coisas, mas se o ciúme entrar em campo pode ter certeza, a gêmea univitelina dele entrará também: insegurança.

Me aponte uma pessoa ciumenta e eu te aponto uma insegura. É fácil, simple e diretamente proporcional.

Além disso, ninguém controla tudo. Sexo e beijos podem acontecer às 21 horas do sábado ou às 05:30 horas de segunda, e não é o fato da pessoa ficar em cima que vai mudar alguma coisa. Se duas pessoas quiserem algo, não é um(a) ciumento(a) que vai impedir algo

Aliás, muda sim: ela se torna uma pessoa chata, insuportável e cada vez menos desejável que cria uma bola de neve, pois vai (ela própria) aumentando cada vez mais o motivo de suas preocupações, que é o chifre.

Não que a pessoa que trai não seja tão imbecil quanto a que foi traída (nesse caso específico de ciúme exagerado), pois ao justificar uma filhadaputagem com outra, a pessoa entra no clube dos FDPs sem nem precisar de nada consta.

Não me acho dono da verdade ou imune a isso, mas um erro não deixa de ser um erro só pelo fato de que eu esteja passível de cometê-lo. Aliás, esse assunto fica pra um próximo post: a hipocrisia da geração cara-pintada, geração essa que sou um opositor ferrenho e que espero que influencie o mínimo possível em nossa história.

Nenhum comentário: