Pastores e fiéis da Igreja Renascer já haviam alertado uns aos outros que havia problemas visíveis no teto imediatamente à frente do palco. O problema estrutural era tão conhecido que, entre 2006 e 2007, líderes lançaram o chamado "desafio para a reforma da sede".
Durante meses dinheiro foi arrecadado entre fiéis e depositado em um envelope colorido. Sua cor significava que a doação estava sendo direcionada à reforma de todo o imóvel. A reforma prometida nunca ocorreu. Foram pintados a fachada e alguns locais internos. O conserto no telhado foi provisório, não houve a substituição da estrutura. A igreja não revela quanto foi arrecadado nesse "desafio".
"Desafio" é o nome que Renascer dá para a arrecadação de fundos, entre fiéis, para realizar determinados projetos. O "desafio" do fiel é ele assumir que vai colaborar com "X" reais mensais por um determinado período. A realização, o cumprimento do desafio tem uma contrapartida: ao se propor ao desafio o fiel teria direito a ter algo em troca. Uma vitória, uma obtenção espiritual ou material. Daí um dos mantras da igreja, que faz uso da chamada teologia da prosperidade: Deus é Fiel. Ele não deixará de cumprir o que promete, se você fizer o mesmo.
Entre outros, foram feitos "desafios" para a construção da torre de TV da Rede Gospel, para a gravação de CDs e DVDs e para outros gastos não divulgados publicamente.
2 comentários:
Igreja nenhuma presta ou tem uma origem louvável. NENHUMA.
Cala boca,e as igrejas católicas que escondem muitas coisa,como pedofilias e etc coisas escondidas q ninguém sabe
de onde q vem?? dos padres
tudo infesliz
desculpe antes de atirar pedra
verifique seu telhado,se não é de vidro idiota
e lógico q vc não vai aceitar este comentario
mas é otario
e ninguém precisa saber disto
só vc mesmo
q é um completo retardado ou retardada
pensa nisto
Postar um comentário