sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mulher vai à delegacia registrar BO e é atendida por um preso


Essa aqui realmente foi bizarra!!!

"Uma mulher foi atendida por um preso ao tentar registrar um boletim de ocorrência contra o marido em uma delegacia no interior capixaba, anteontem pela manhã.

A servente Tânia Mara Gualberto Santos, 41, afirma que, ao procurar atendimento na delegacia de Pedro Canário (268 km de Vitória), um preso a atendeu na entrada da delegacia, por meio de uma pequena janela em um portão de ferro.

Segundo ela, o detento perguntou que ocorrência ela queria registrar. De início, afirma Tânia, ela se recusou a contar ao preso que estava ali para denunciar agressões praticadas pelo marido contra ela. Diante da insistência, ela contou.

Em seguida, o preso disse, segundo a servente, que não havia nenhum policial no momento para registrar o caso e que ela deveria voltar no dia seguinte.

Segundo Tânia, ele ainda disse que 'um pedaço de papel não garante que o cara não vai te matar'. 'Se o cara tiver que matar, ele mata com papel e tudo.'

O superintendente de Polícia do Interior do Espírito Santo, Lauro Coimbra, confirma que um dos presos da delegacia conversou com a servente, mas nega a versão de Tânia -que só conseguiu prestar queixa contra o marido ontem de manhã. Segundo ele, havia policiais na unidade na segunda de manhã.

Coimbra diz que o preso carregava o lixo das celas para a entrada da delegacia --procedimento normal na cidade para presos de 'bom comportamento'. No entanto, diz Coimbra, ele deveria estar acompanhado por um policial. 'É uma irregularidade, porque o preso não tem que dar informações.'

O superintendente disse que uma apuração preliminar concluiu que uma escrivã já estava atendendo a duas pessoas quando Tânia chegou, e o preso recomendou que ela esperasse o atendimento terminar.

Os bons ajudam a criar os maus!!

Acima: Registro antigo de Elvis me dando umas dicas de como ser um bom Funcionário Público.


Hoje aconteceu a festa de aniversário do órgão em que eu trabalho.

Vi muita gente boa, que trabalha e - sinceramente - dá duro pelo país, misturada aos que "fizeram concurso público e agora estão tranquilos".
E isso me levou a entrar naqueles labirintos de pensamento que de vez em quando entro, o que por sua vez me levou a concluir: grande parte da responsabilidade da situação atual do país também é originada pelas pessoas de bem.

Explico:

Já se criou um conceito no país para funcionário público: preguiçoso e trabalha pouco.
Por mais que venha um: "estou brincando" ou "eu sei que tem gente que não é assim", se firmou uma generalização em cima disso.

Apesar das pessoas que reclamam em sua maioria acharem que o Oásis fica logo ali detrás do balcão do órgão público, elas reclamam da estrutura que esse Oásis quando têm que ser atendidas por ele.

Imagina a cena: 

Fulana: Menina, tô muito irritada. Você acredita que foi no órgão "x" fazer um requerimento "y" e não consegui nem falar no telefone com ninguém?? E tem mais!!! Não consegui ser atendida no final do ano porque o recesso lá foi de 15 (!!!!!!) dias imagina!!

Beltrana: Que absurdo!! Vou te dizer viu!! O jeito é a gente continuar estudando pra concurso!! Ouvir dizer que esse próximo é de nível superior, e lá só se trabalha seis horas, embora minha amiga que trabalha lá só faça no máximo 4!! Além disso eles sempre emendam feriado e dependendo de onde vc cai, dá pra negociar com o chefe de não ir um dia na semana!! Já pensou?  Não é um sonho?

Fulana: Ai quem me dera!! ainda chego lá!! Essa vida de trabalhar que nem louca eu quero é deixar pra trás!!

Será que é só eu que percebo que é esse povo que ajuda a ferrar ainda mais o país. O pior é que tem gente muito boa ajudando a criar essa mentalidade!! O fato de não se receber promoção quando se faz algo de positivo ou quando se bate uma meta simplesmente não pode ser impeditivo para que se faça algo melhor lá dentro.

Tenho muitos colegas que pensam assim, que muito embora tenham também sido doutrinados na cartilha de que no final da conta o caminho do servidor é pendurar paletó pelas pessoas mais próximas, não se contentam e vão atrás da melhora - vencendo cada carimbo e cada colega que entrou na "tranquilidade que pediu a Deus".

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

lembrete ao Obama

Só pra refrescar a memória do Presidente Obama maravilha .

Reinaldo Azevedo e o Aborto. Excelente colocação

Colo o post de Reinaldo Azevedo sobre o aborto, uma verdadeira aula sobre a questão, até mesmo para os ateus.

O ABORTO
Não fosse a exposição da carnificina, também a retórica (o que procuro evitar), publicaria aqui todas as mensagens que chegam me esculhambando porque, como é público e notório, oponho-me ao aborto. Barack Obama, seguindo a cartilha majoritária do Partido Democrata, acaba de suspender as restrições de financiamento público a entidades que promovem tal prática. Antes dele, Bill Clinton, titular dos dois primeiros dos “três mandatos” clintonianos, fez o mesmo. Os republicanos Ronald Reagan, Bush pai e Bush filho impuseram restrições.
Vá lá... A questão, nos EUA, obedece à lógica pendular. No Brasil, o debate a respeito é permanente. A VEJA desta semana traz uma ampla reportagem a respeito. Ali estão expostos fatos, dilemas morais, éticos, religiosos e histórias pessoais às vezes dramáticas.Acompanhem com atenção os que estão dispostos a algum diálogo — sim, porque há os que não estão, e, nesse caso, textos são inúteis. Compreendo algumas posições muito duras de quem se opõe ao aborto na certeza de que se pratica um assassinato.
Afinal, diante da morte, qual é o relativismo possível? Mesmo assim, tenho coibido algumas manifestações cuja agressividade não ilumina — antes turva as convicções.Mas, confesso, a defesa agressiva do aborto e a falta de disposição para o diálogo de seus partidários me são um tanto assustadores. Muito bem:a) eles não consideram o feto ainda uma vida — em algum estado da natureza, aquela coisa deve estar (eles não querem saber qual);
b) acreditam que é uma questão que diz respeito ao direito das mulheres;
c) deploram as convicções religiosas de seus adversários etc.

Certo, certo. Tudo ainda muito compreensível. O que não entendo — e não entendo mesmo — é o núcleo moral desta a escolha, a saber: o que faz alguém se tornar militante pró-aborto? Qual é, vamos dizer, o seu TODO FILOSÓFICO de que tal defesa tão ativa É PARTE? Escandalizava-me, à época da questão Terri Schiavo (lembram-se?), que pessoas saíssem às ruas pedindo o desligamento dos aparelhos — embora os pais da moça se dispusessem a cuidar do seu “vegetal” (como ela era chamada). Mas a lei disse que eles não tinham direito a seu “pé de alface”, a seu “aspargo”, a “gerânio”...
Tenho, sim, abrigado a divergência no meu blog sobre essa e outras questões, nos limites, já disse, do que considero aceitável. Mas não é possível que os defensores tão entusiasmados do aborto não se lembrem ao menos de ser decorosos, reconhecendo que, em cada história que leva à interrupção da gravidez, há uma rotina de sofrimentos. Até onde o tratamento tão ligeiro dispensado ao feto não traduz também ligeireza no trato com os já nascidos?E também me parece que chegou a hora de os defensores do aborto saírem daquele lugar confortável em que se colocaram, de onde, com, parece-se, obtusidade moral e filosófica, sentenciam: “As restrições ao aborto são todas de natureza religiosa, e a sociedade é laica”. Acho que não, acho que não...

UM - O fato de que a maioria das denominações cristãs considere que a vida tem início na concepção não desobriga os não-religiosos de tentar responder quando começa a vida. E tal resposta se faz necessária para se saber quando se está ou não se está (do ponto de vista deles) lidando com a morte. Ou se vai chegar ao horror a que se chegou nos EUA? O agora presidente Obama, antes senador, votou a favor de verbas para grupos que promovem o chamado “aborto com nascimento parcial”, realizado no último trimestre de gravidez, às vezes aos oito meses.
Façam uma pesquisa. Nem Cícero conseguiria usar a retórica para distinguir aquilo de homicídio, agravado pela torpeza e crueldade. Mesmo os defensores do aborto têm de dizer a partir de que momento ele não seria mais permitido. E, ao estabelecer tal tempo, dizer por que não. Ao definir o momento do “não”, será preciso especificar as razões por que antes se diz “sim”; será preciso definir por que os óbices de um aboerto aos seis ou sete meses de gestação inexistem aos dois;
DOIS – É curioso que os defensores do aborto que atacam a perspectiva que seria puramente religiosa dos seus adversários acreditem que só mesmo a religião poderia se interessar em proteger o feto. Pergunto-me, um tanto espantado, se o humanismo laico não pode alcançar a concepção, protegendo-a. SERÁ QUE UM ATEU OU AGNÓSTICO ESTÁ IMPEDIDO DE SER CONTRÁRIO AO ABORTO PORQUE ISSO CORRESPONDERIA A SER CONTRÁRIO À RAZÃO? Ora, ora... Nós, os cristãos, somos um conforto para essa gente, não? “Ah, isso é coisa daqueles carolas, daqueles papa-hóstias, que querem impor o seu modelo e a sua visão de mundo para toda a sociedade, que é LAI-CA” (alguns fazem escansão de sílabas na esperança de que eu acabe concordando com eles...). Não, não... Com todo o respeito, deixem de preguiça moral e ética. Creio que o “amor pelo homem”, ainda que sem Deus, esteja obrigado a se pronunciar sobre a proteção à concepção.
TRÊS – Mesmo no caso do chamado aborto de anencéfalos, há uma questão de princípio que não pode ser mitigada. Os preguiçosos pensarão: “Huuummm... Vai morrer logo mesmo, não têm chance, então é melhor abortar”. Os mais cuidadosos hão de pensar:“Isso nos coloca diante de algumas questões:
- quando uma vida é viável ou não?
- temos o direito de determinar a duração dessa viabilidade?
- estabeleceremos que só se fará a interrupção no caso de anencefaria?
- a medicina avança; e crianças com vida prevista de apenas um ano? Devem nascer ou não?;
- e fetos que, nascidos, sobreviverão, mas se tornarão crianças com terríveis deformidades, que implicarão sofrimento para os pais e até para si mesmas? Devemos poupar toda essa gente do sofrimento, fazendo o que o Deus deles não costuma fazer?

SERÁ MESMO QUE OS CRISTÃOS SÃO ESSES SERES MOSTRUOSOS, QUE QUEREM IMPOR A FERRO E FOGO O SEU PONTO DE VISTA? SERÁ MESMO QUE OS DEFENSORES RADICAIS DO ABORTO ESTÃO FLERTANDO APENAS COM UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, HUMANA, TOLERANTE E PLENA DE DIREITOS?

Filho de Peixe...

De uns dias pra cá tenho acompanhado bastante o Blog do André Kfouri, que é filho do nosso querido Juca.
Origens a parte, o cara é muito bom de escrita (a biografia do Meligeni não me deixa mentir) e a partir de agora tem um merecido espaço nos links deste humilde blog (é só descer que tá no pé da página).
A parte que eu mais gosto é quando ele responde as perguntas dos leitores e faz análises, sem essa utopia de "neutralidade jornalística".
Que tenha tanto prestígio quanto o Pai.

Dá-lhe Cielo


Gostei muito dessa entrevista do Cielo. Atleta que tem coragem de se posicionar você conta nos dedos, e mesmo que algumas opiniões sejam divergentes, ele tem o meu respeito.

Só um trechinho, pois a completa está aqui.

Pergunta — E como você viu a cobertura da natação em Pequim?

Cielo - Ah, tinha um monte de gente que não tinha a menor noção do acontecia. Um cara na China veio me entrevistar e me chamou de Thiago Pereira o tempo todo. Respondi só para tirar onda dele. Outro elogiou para a minha mãe a virada que dei nos 50 metros quando ganhei a medalha. Nos 50 metros não tem virada! É muita estupidez e despreparo. A maioria dos jornalistas na China caiu de pára-quedas. Fingimos que não percebemos. A moçada entende só de futebol.

Pergunta — Você não foi reconhecido nem por repórter brasileiro? E as medalhas que tinha conseguido no Pan não valeram?

Cielo - Vou falar a verdade: fora do Brasil, o Pan não é nada. A minha faculdade não coloca no meu currículo as medalhas do Pan. Acham que até iria desvalorizar. Os EUA vieram para o Brasil com o time C. A verdade é essa. Houve muita festa à toa.

Pergunta — Você vai nadar quantas Olimpíadas?

Cielo — Quero nadar enquanto me sentir bem. Darei o máximo e sei que chegarei ao ápice em 2012. Me esforçarei para ir até 2016 motivado. Se estiver de saco cheio, paro. Antes quero alcançar o recorde mundial e queimar o papel que está no teto do meu quarto nos EUA (referindo-se à meta de 21s nos 50m livre).

Pergunta — E o seu Réveillon?

Cielo — Ah, será como o último. Tenho certeza. Às 6h estarei na piscina, lá na minha faculdade. Como virou tradição, o meu técnico me fará nadar 365 vezes a piscina de 25 metros. Ele diz que é para ter sorte em todos os dias do ano.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Mais uma da Bi$pa $ônia (será que um dia acaba?)


Um dia me perguntaram: como pode uma """"religião"""" - cujos líderes socaram dinheiro na Bíblia Sagrada, esconderam dinheiro em crianças, fizeram lavagem financeira de tudo quanto é tipo, mentiram pra justiça, falsificaram documentos para alvarás e, finalmente embora certamente não por último, desviaram dinheiro doado dos fiéis de uma reforma urgente - ainda ter bobos fiéis, que pior que seguir esses idiotas ainda dão poder e prestígio a eles (tornandoo-se cumplices, já que permitem que eles apliquem o golpe em outras pessoas).

Depois de ler o trecho abaixo, sinceramente me senti incapaz de fornecer uma explicação.

Dinheiro da reforma

Pastores e fiéis da Igreja Renascer já haviam alertado uns aos outros que havia problemas visíveis no teto imediatamente à frente do palco. O problema estrutural era tão conhecido que, entre 2006 e 2007, líderes lançaram o chamado "desafio para a reforma da sede".

Durante meses dinheiro foi arrecadado entre fiéis e depositado em um envelope colorido. Sua cor significava que a doação estava sendo direcionada à reforma de todo o imóvel. A reforma prometida nunca ocorreu. Foram pintados a fachada e alguns locais internos. O conserto no telhado foi provisório, não houve a substituição da estrutura. A igreja não revela quanto foi arrecadado nesse "desafio".

"Desafio" é o nome que Renascer dá para a arrecadação de fundos, entre fiéis, para realizar determinados projetos. O "desafio" do fiel é ele assumir que vai colaborar com "X" reais mensais por um determinado período. A realização, o cumprimento do desafio tem uma contrapartida: ao se propor ao desafio o fiel teria direito a ter algo em troca. Uma vitória, uma obtenção espiritual ou material. Daí um dos mantras da igreja, que faz uso da chamada teologia da prosperidade: Deus é Fiel. Ele não deixará de cumprir o que promete, se você fizer o mesmo.

Entre outros, foram feitos "desafios" para a construção da torre de TV da Rede Gospel, para a gravação de CDs e DVDs e para outros gastos não divulgados publicamente.

Duvida dessa Pilantragem da Bi$pa $ônia? Clique aqui.

Obama entrou no time da Mara Maravilha!

Acima: Obrigada Obama, estava me sentindo só!!
Obama libera financiamento a organizações pró-aborto

ANDREA MURTA
da 
Folha de S.Paulo, em Nova York

O presidente dos EUA, Barack Obama, reverteu ontem com uma ordem executiva a proibição imposta pelo seu antecessor, George W. Bush, ao envio de fundos por agências federais a grupos internacionais de planejamento familiar com atuação ligada ao aborto.

A regra impedia que a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) fornecesse financiamento não só a clínicas no exterior que interrompam a gravidez, mas também às que aconselham e encaminham pacientes a tais serviços -mesmo que as atividades fossem feitas sem usar fundos americanos. Também não podia haver lobby, campanhas ou qualquer discussão favorável ao direito ao aborto.

"Está claro que as provisões da medida eram muito amplas e desnecessárias", disse Obama. Muitas ONGs, temendo problemas com os fundos internacionais, encerraram com a medida também a entrega de pílulas do dia seguinte e o tratamento de possíveis consequências de abortos problemáticos.

A proibição flutua de acordo com o partido no poder. Foi estabelecida inicialmente em 1984 pelo republicano Ronald Reagan (1981-1989) e anulada pelo democrata Bill Clinton (1993-2001). Bush a restaurou pouco após sua posse.

A reversão não permitirá uso de fundos federais para a prática direta do aborto, impedida por outras leis do Congresso, mas clínicas e ONGs de serviços familiares que praticam aconselhamento voltarão a receber a verba. Apenas a ONG Federação Internacional de Planejamento Familiar estima ter perdido US$ 100 milhões em fundos dos EUA nos últimos oito anos, o que, diz, teria evitado 36 milhões de gestações e 15 milhões de abortos.

Obama também afirmou que está "ansioso para trabalhar com o Congresso para restaurar o apoio financeiro dos EUA ao Fundo das Populações da ONU (UNFPA)", dedicado ao planejamento familiar e a cuidados com a saúde reprodutiva. Bush interrompeu doações ao fundo em 2002.

"Não estamos surpresos, mas muito desapontados", disse à Folha Susan Yoshihara, vice-presidente do Instituto Família Católica e Direitos Humanos. "Obama vai continuar pressionando por mais medidas pró-aborto, mas de certa forma isso apenas fortalece a luta dos que realmente se preocupam com as mulheres."

Nesse sentido, milhares de manifestantes antiaborto ocuparam o National Mall em Washington anteontem para protestar contra a "Roe versus Wade", decisão da Suprema Corte que defendeu o direito ao aborto, que completou 36 anos.

Enquanto o protesto seguia até a Suprema Corte, Obama emitiu uma nota reiterando que "continua comprometido com a proteção do direito da mulher de escolher".

Já os grupos favoráveis ao direito ao aborto comemoraram ontem, mas ainda querem mais. "Os oito anos do governo Bush foram uma violação aos direitos fundamentais das mulheres" disse à Folha Luisa Cabal, diretora do programa legal internacional do Centro para os Direitos Reprodutivos. Ela disse esperar que Obama reverta a regulamentação que permite que qualquer funcionário de saúde se negue a oferecer serviços a mulheres com base em crenças pessoais.

Comentário: se você ainda puxa o saco do assassino Obama depois de ler isso não tem jeito: você é um abortista!!!!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

José Alencar


Adorei essa reportagem sobre nosso Vice José Alencar, que apesar dos pesares, tem meu respeito e admiração.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Preso!!


Quer ver aquela celebridade que você gosta (ou não) em cana? Então clica aqui!!