terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"There is a dark that never goes out" ou o Pânico no dia a dia


Acima: eu e minha nova amiga - a Síndrome do Pânico

Bem, muitos têm me perguntado porque meu blog está meio parado ultimamente. A resposta é simples: precisei de um tempo para me dedicar a minha saúde.
Tive uma recorrência de uma das piores coisas que pode acontecer com alguém: ataque de ansiedade (ou síndrome do pânico).
assim como muitas coisas na vida, é algo em que só se crê (e realmente se têm noção) quando você está tendo... e olhe: não é nada agradável.
O coração dispara, o estômago embrulha, o peito aperta, a cabeça zune, as mãos formigam e a certeza da morte é algo tangível (e parece questão de segundos).
Nada mais natural do que ir para o hospital tentar ver se ainda há tempo para algo.
Mas como tudo na vida, isso passa, e só resta a devastação psicológica e emocional e o medo da volta medo dos medo (ahhhhh Mister M).
E como sempre, Deus é muito solicitado nessas horas; e quer saber? Que bom que Ele não é humano como nós nem nos ignora como O ignoramos (quando estamos bem)!
Depois as peças vão se juntando, e então, com a ajuda da família e dos amigos, uma vida de oração, análise e remédios, você acorda e vê o quanto as coisas estão erradas... Que grande parte do seu medo de morrer, vinha da obra que você deixaria por aqui, incluindo aí as promessas e pactos não cumpridos.
Percebe também, a benção que é ter encarado a morte sem ter chegado perto dela, como parte de uma coisa muito real, mas meramente mental. Que privilégio e benção é ter uma chance de repensar a vida sem um risco real de perdê-la!!
E as coisas mudam totalmente de perspectiva: no pior da crise, ir até a quadra vizinha me exigiu muito mais do que enfrentar um teatro nacional lotado, cara a cara com a platéia!! Falar ao telefone era muito mais desconfortável que um dia de trabalho!!
Aí você entende que o tipo de medo, não tem absolutamente nenhuma reação com a quantidade de quem o sente, ou seja, passa a entender muito melhor a limitação das pessoas - e respeitar isso!
Claro que ainda estou longe de ser o exemplo de santidade, coragem, paciência e compreensão, mas sinto de verdade, que mudei bastante, e estou aproveitando essa belíssima oportunidade que Deus me deu.
Nesse momento, estou com dor de coluna (lombar), resfriado pra caramba e com falta de ar (causada pela ansiedade)... e só!!!
Minha vida está maravilhosa, tenho uma família que amo, estou tendo acesso ao melhor tratamento possível, minha namorada está cada vez mais sensacional, meu trabalho está melhorando a cada dia, tenho cuidado cada dia mais de minha saúde (e gostado disso)... enfim, estou ótimo apesar das coisas ruins!
Agradeço imensamente a Deus pela "chacoalhada" e peço força e sabedoria para tirar o melhor dela.
O resto é o resto.

Nenhum comentário: